terça-feira, 22 de setembro de 2020

Estudante de Campos Belos (GO), pela segunda vez, representa Goiás no Parlamento Jovem Brasileiro (PJB)







A Câmara dos Deputados anunciou, na última sexta-feira (18/09), os 78 alunos selecionados para o programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2020, promovido pela Câmara dos Deputados. 

Mais uma vez, o Cepi Polivalente, de Campos Belos, representará o Estado de Goiás na jornada legislativa.

Na etapa estadual, 67 jovens goianos inscreveram seus projetos de lei. Mas apenas três estudantes foram classificados para participarem da experiência na Câmara. 

São eles: Geovanna Alves do Nascimento Freitas, do Colégio Estadual Rui Antônio da Silva; Marcelo Natal Borges de Jesus Filho, do Colégio Estadual São João; e a nossa conterrânea Maria Clara Amorim de Souza, do Cepi Polivalente Professora Antusa. Maria Clara Alcançou o primeiro lugar do Estado.

Para a professora Andra , que também orientou a aluna Rackel Resende, representante de Goiás em 2019, " é uma satisfação imensa participar de um concurso como esse. 

Nesse programa, os estudantes acompanham de perto o funcionamento da Câmara, ao mesmo tempo em que são estimulados a exercerem a cidadania. 

A Maria Clara Amorim merece fazer parte desse momento tão importante. Ela é leitora, corresponsável, enfim, uma verdadeira protagonista em nossa escola".


Sobre o PJB

"Criado em 2003, o PJB oferece a oportunidade para que jovens estudantes de Ensino Médio experimentem, durante uma semana, a rotina dos deputados federais, elaborando projetos de leis e debatendo na Câmara dos Deputados temas de grande importância para o país.

Os estudantes selecionados no programa tomam posse como deputados jovens e participam ativamente das ações. 

Ao longo de todo o processo, os participantes são desafiados a desenvolverem o domínio da linguagem, a compreensão de fenômenos, a construção de argumentação e a elaboração de propostas, competências exigidas na matriz de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição, em razão da pandemia de Covid-19, grande parte dos eventos e reuniões será realizada a distância. 

A previsão é que a posse virtual ocorra no dia 22 de outubro e que, em maio de 2021, os jovens empossados possam participar de sessões plenárias da Câmara, em Brasília."

Fonte: Site da SEDUC GOIÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.