sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Emocionante: Waldir da Padaria recebe alta, após ser internado por Covid


A cena é emocionante e que nos traz a grata satisfação apenas de estar vivo. 

O paciente em questão é o querido "Waldir da Padaria", um dos principais padeiros e empresários da cidade de Campos Belos (GO), nordeste do estado, Chapada dos Veadeiros. 

Impacta-nos, obviamente.

Waldir é um amigo pessoal. Também foi amigo do meu pai, nos idos dos anos 80. 

Quando a pandemia invadiu a Europa, em março passado, começamos a alertar aqui no Blog sobre sua gravidade e, diariamente, publicamos informações sobre a doença, no mundo e de sua chegada no Brasil.

Estava muito preocupado, porque as informações às quais tive acesso, eram desoladoras e cruéis. 

O desafio era repassar as notícias, sem exagerar na dose, sem criar pânico. Por que o pânico só assusta, traz decisões atabalhoadas e não ajuda em nada. 

Nosso temor, como sempre dizia, era quando ela chegasse às periferias pobres do Brasil e às pequenas cidades de todos os rincões deste imenso país.

A única esperança, e medo em oposição, era o SUS. 

Temíamos muito e já imaginava nossos conterrâneos, amigos e parentes sendo atacados e até dizimados pela Covid-19.

Mas tenho que confessar que o impacto real da doença nas nossas pessoas é muito, muito mais forte. Não estávamos preparados, essa é a verdade. 

Aqui em Brasília, "Seu NÔ", do boteco, apesar de nossas advertências pessoais, não resistiu e morreu. 

O "gordinho" do galeto também não resistiu. A família é fat family. Todos pegaram. Todos os dias, novas notícias de conhecidos e amigos que se foram nos comove. 

Ao ver a cena e a vitória do nosso amigo Waldir, a emoção não pode ser contida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.