sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Em São Domingos (GO), Robertth Moreira renuncia à vice-presidência do Podemos no município



À senhora Jovita Ribeiro Presidente Municipal do Podemos São Domingos, Goiás, Brasil. 

Senhora Presidente, Comunico a Vossa Senhoria minha decisão em renunciar ao cargo de vice-presidente do Podemos de São Domingos, Goiás, em caráter irrevogável e irretratável. 

Cabe registrar que curto período em que permaneci como membro da comissão executiva municipal do Podemos, tive a honra de conhecer e conviver ao lado de pessoas integras, honestas e de reputação ilibada, pessoas estas que acreditam no desenvolvimento do município de São Domingos, dentre os quais cito meu grande amigo Dr. Derci Sampaio, meu nobre amigo Joaquim de Bela e o grande companheiro Mundinho da Estiva. 

Registro também que além das boas relações, tive de enfrentar também o desgosto da traição, o amargor da perseguição política e o intenso ardor de acusações levianas advindas de pessoas que integram a comissão executiva do partido, mas não possuem compromisso com a verdade e com a probidade das relações políticas e a senhora sabe bem do que falo. Saliento que jamais recebi nenhum valor para trair o meu grupo político e minhas convicções como a senhora já me acusou. 

Entendo a Política como meio eficaz de transformar a sociedade e de se alcançar o bem comum de todos. Para mim, a política deve ser utilizada para se buscar melhorias para a sociedade como um todo e não para a obtenção de vantagens pessoais para si ou para outrem. 

Em minha humilde percepção, acredito que São Domingos pode se desenvolver por meio da melhoria da educação pública e com isso alcançar o tão almejado desenvolvimento econômico. 

Saliento senhora presidente, que minha vida é integra, honrada e pautada no valor do trabalho digno e honesto. Por onde passei deixei uma história de trabalho limpo e competente, meu currículo confirma o que estou falando. 

Quando aceitei o convite para integrar a comissão executiva do Podemos em São Domingos e comecei a trabalhar na formação do partido, não o fiz com o intuito de obter cargo para mim ou para meus familiares, pois repúdio tal prática. 

Aceitei o desafio com o intuito de proporcionar aos meus conterrâneos uma via alternativa para a representatividade de qualidade nos espaços de poder. 

Todos sabem que meus valores que são a tolerância zero com a corrupção e com o oportunismo político de pessoas que querem fazer da política um meio fácil de ganhar a vida, seja quem for. Política para mim é coisa séria. 

Desta forma por entender que os valores aos quais defendo foram desrespeitados por membros da comissão executiva e por ter sido injusta e sorrateiramente ofendido por defender o que prego, renuncio ao meu posto de vice-presidente da comissão executiva municipal. 

Mas saio como entrei, de cabeça erguida, com o nome limpo e com a integridade ilibada. A partir de hoje me dedicarei integralmente a luta por uma cidade melhor ao lado do meu amigo Genésio, que é um home integro e digno. 

São Domingos/GO, 08 de setembro de 2020. 

Robertth Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.