quarta-feira, 2 de setembro de 2020

"É para ontem": Governo dos EUA planeja vacinação contra a Covid-19 no final de outubro


Os Estados Unidos planejam iniciar a vacinação contra a Covid-19 no final do mês de outubro, segundo documentos do CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças) enviados à autoridades de saúde pública ao redor do país.

A se confirmar a data, os EUA iniciarão o processo de imunização antes da eleição presidencial de novembro deste ano, quando o presidente Donald Trump concorrerá a um segundo mandato contra o democrata Joe Biden.

Os documentos foram publicados pelo jornal The New York Times e confirmados pela CNN.

A orientação do CDC trata dos planos de distribuição de duas vacinas contra a Covid-19, com números que "podem ser limitados".

Os documentos priorizam populações específicas para a imunização, incluindo profissionais da saúde, trabalhadores de serviços essenciais, moradores e funcionários de asilos e servidores da segurança pública.

Em uma carta divulgada na semana passada, o diretor do CDC, Robert Redfield, pede às autoridades locais que flexibilizem exigências técnicas que poderiam impedir a vacinação antes do dia 1º de novembro e acelerem seus processos internos.

As orientações não significam que, necessariamente, haverá uma vacina disponível nas datas planejadas pelo governo americano.

A Casa Branca firmou um contrato com a McKesson, empresa de suprimentos médicos e farmacêuticos, para a distribuição das vacinas contra a Covid-19. 

A companhia, no entanto, precisa de permissões e licenças estaduais e municipais para realizar esse trabalho.

Fonte: Jamie Gumbrecht e Maggie Fox, da CNN e CNN Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.