sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Crônica: Campos Belos e suas eleições



Por Andra Ribeiro,

A palavra talarico tomou conta das rodas de conversas pelo país. Não se sabe de onde surgiu, mas já é presente nas mesas dos brasileiros e anda custando mais caro aos casais do que o arroz. 

O último a ser chamado desse adjetivo substantivo foi o cantor Vitão, aquele cabeludo que está namorando a ex de Whindherson Nunes. 

Se você não sabe quem é Vitão, não tem problema. Eu também nunca comi framboesa, e sou feliz.

Outra expressão que caiu na boca da galera é " Meu casal" . Sabe como se usa corretamente o termo? 

Antes de tudo, só funciona com quem é talarico, tá? É assim: Quando um casal bem massa posta uma foto, você ( talarico) digita nos comentários " Meu casal". 

Daí em poucos dias, você estará nos braços do seu presente de Deus! Se alguma talarica estiver lendo essa mensagem, saiba: Meu boy cozinha mal, é São Paulino, professor e ainda ronca.

E na política de Campos Belos? Será se há talaricos? Sobre isso eu não sei, mas está sendo divertido ver as tretas. 

A galera podia facilitar um pouco, né? Todo santo dia( isso é uma hipérbole) tem discussão entre um vereador com nome de cantor de axé e uma vereadora com sobrenome de cantor baiano. 

Quando eu acho que a treta acabou , ela só está começando... Não vou entrar em detalhes porque rola processo e eu não quero ser presa.

E o eleitor talarico? Para ser um, basta criar um perfil fake no Facebook e ficar xingando os adversários. 

Daqui a um ano, seu candidato está de boa e você com fama de talarico na cidade toda. Amigo talarico, deixa de ser trouxa!

Ninha, ex- prefeito da nossa cidadezinha, está arrasando nos vídeos. Confesso que eu não confiei muito no potencial dele como influencer digital. 

Hoje, por exemplo, ele convidou o meu amigo Layonel para uma pequena entrevista. 

Mas, Ninha deu uma de Faustão e sinceramente, tomou conta da gravação. Sabia que Ninha já fez teste no time do Goiás? Sabia que ele conheceu o padre Magalhães que fundou o Polivalente que é a escola onde trabalho hoje? Tudo isso ele narrou no vídeo de quase 5 minutos.

Já estava perdendo as esperanças de ouvir a voz do meu amigo quando , nos 48 minutos do segundo tempo, Ninha, o atleta Faustão, deixou Layon tocar na bola, ou melhor, dizer duas palavras. Ou três?

Se Ninha é atleta, eu não sei. Mas ele é estiloso, né? Já viu a máscara dele? Combina com o colete e com a roupa da vice bonitona. Se fosse desfile de moda, essa chapa ganharia de goleada.

Pablo Geovanni também é estiloso. Super digital influencer. Inclusive, ele é daqueles blogueirinhos que fazem um " Tour pela minha casa". 

Num calor desse e o cara fica postando foto na beira da piscina, todo chicoso, com cara de quem não vai comer pão com mortadela nessa eleição. 

Será se não rola um churras, depois da pandemia, na beira daquela piscina não, irmão? É noís, truta!

Wesley, aleluia, amém, salve salve, enfim, escolheu o seu vice. Será o radialista Edimar Cardoso. Wesley e Edimar! Se não ganhar, já pode virar dupla sertaneja e tocar na pecuária. Eu estarei lá no pé do palco gritando: - Wesley , aqui é o seu lugar!

Duduzinho também escolheu a vice . Fafá de Campos Belos! Uma chiqueza só. Ela não anda, ela desfila...

Ainda sobre Dudu. Você viu a confusão dele com uns deputados zangadões? Que povo talarico, mano! Em quem você não acredita?

Já que o assunto aqui é eleição , se o desfile fosse hoje, em quem você votaria?

1. Karinna - estilo advogada de novela das nove

2. Ninha - estilo próprio. Ninha fez seu estilo. Ninha faz.

3. Juranda- estilo professor de Geografia

4. Pablo Geovanni- estilo governador de São Paulo, amigo de Luciano Huck.

5. Leandro- estilo missionário em dias de Congresso na igreja

6. Wesley - estilo presidente do sindicato rural de Campos Belos

7. Fafá - estilo Fafá.

8. Duduzinho - estilo universitário de faculdade particular

9. Andra - estilo jornalista , tipo Dinomar!

Faça a sua aposta e não me julgue. Se julgar, saiba, você é talarico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.