terça-feira, 1 de setembro de 2020

Codiv mata mais uma pessoa em Campos Belos (GO). É o sétimo caso



A Secretaria de Saúde de Campos Belos (GO) divulgou ainda há pouco o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (1). 

A notícia é muito ruim.

A cidade registrou mais uma morte em virtude da pandemia. 

Como tudo é segredo - não deveria ser assim - porque informação é essencial, principalmente em tempos de pandemia, não foi fornecido o nome da vítima, idade e outras circunstancias.  

O Blog não tem detalhes da morte do sétimo paciente. 

Na semana passada, foi registrada a sexta morte. O Blog não divulgou porque também não teve acesso à informação. 

Havia suspeita sobre duas pessoas - a missionária, falecida há cerca de 15 dias e um idoso, morador do lar da Baiana. 

Um deles morreu de Covid e a outra pessoa não.  

O Blog entrou em contato com a Secretaria de Saúde, pediu o resultado de exames da missionária, mas foi informado que somente a família da vítima poderia dar a informação - como se isso não fosse de interesse público. 

Bem, a comunidade ficou sem a informação das circunstância da sexta morte por Covid em Campos Belos.

Salto nos casos

Após testes em massa, feitos na semana passada e nesta também, os números de contaminados oficialmente em Campos Belos deram um salto gigantesco. 

Hoje são 227 pessoas oficialmente com Covid no município. 

Pior, os suspeitos também saltaram: agora são 147 pacientes a espera de exames. 

Quatro vítimas estão hospitalizadas. Três no Hospital de Campanha de Águas Lindas e uma em Luziânia (GO), ambas as cidades na região do Entorno  do DF, tudo porque, como temíamos no início de março, Campos Belos não comporta qualquer recurso para cuidar de pacientes com tamanha necessidades especiais. 

Para satisfazer os críticos de plantão, dos 227 contaminados, 168 já estão curados da doença. 

5 comentários:

  1. Sinceramente, O protocolo adotado, não sei se é orientado pela Organização Mundial de Saúde - OMS, do Ministério da Saúde, ou de quem quer que seja, que o indivíduo so deve buscar orientação médica ou serviço de testagem após cometido pelos sintomas da doença, é evidente que haverá um descontrole dos números verdadeiramente dos prováveis contaminados. Tanto é, que suspeitam, pelas proprias pessoas que comprovadamente foram indentificados positivamente com a COVID-19 e as demais pessoas com quem as mesmas tiveram contatos não estão sendo monitoradas daí a minha tese do descontrole. Oxalá, que os que forem agraciados e/ou sortudos de fazerem o teste, tomara a Deus que não precisem de serem hospitalizados para não aumentar os dramas, dentre eles a solidão, tendo em vista só a equipe médica e de enfermagem. A nossa PANDEMIA parece não ter fim, estamos nos tornando cobaias das vacinas...Das receitas de todos os tipos placebos receitados por todos...inclusive por políticos, se não bastasse a enganação, a enrolação e a pior de todas a CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!! O poder publico ainda nao tomou a atitude por que esse virus nao bateu na sua porta ainda, esse virus nao é brincadeira . Acooorda , estamos perdendo vidas

    ResponderExcluir
  3. Gente tomar alho COM vinagre de maçã minha amiga ia filha dela ficou curanda

    ResponderExcluir
  4. Absurdo não falar o nome. Pois eu se tiver contaminada sou a primeira a divulgar pra que pessoas em contato comigo possam se preparar e ate fazer exame tbem pra nao proliferar o corona virus. Parece que os politicos nao estao interessados nas vidas estão preocupados com politica e com quantidade d doentes. Nao é justo que uma pessoa morra como indigente e todos que conhecam nao possam fazer uma ultima homenagem nem ao menos dar apoio aos familiares.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.