sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Arraias (TO) terá três candidatos a prefeito





Por Rodrigues di Sousa,

Depois de muitas especulações de que em Arraias teria quatro chapas nas próximas eleições, o período das convenções, conforme o calendário do TSE, encerraram nesta quarta-feira (16), com três concorrentes, inclusive o prefeito Wagner Gentil, que buscará sua reeleição pela segunda vez.

O atual mandatário, Wagner Gentil, para tentar buscar mais votos, trocou seu atual vice-prefeito, Rimet Julles (PT), pelo até então pré-candidato a prefeito Alexandre Cardoso (PTB).

Este sinalizava-se bastante competitivo, com expectativa do apoio do então deputado Cacildo Vasconcelos.

Já o segundo pré-candidato a prefeito, o atual vereador Herman Gomes, busca na força feminina de Ana Lima, sua porção de esperança em vitória. Ela será sua companheira de chapa na batalha política que se avizinha. 

Pelo histórico das eleições de Arraias, a presença de Ana Lima é uma rara oportunidade em que se enxerga a força feminina para compor chapa majoritária, já que lá, até então, as mulheres sempre foram discriminada no quesito política.

Já Jesus Aires (PSB), arraiano egresso da Bahia, juntou-se ao empresário do setor contábil e ao pecuarista Frederico de Paula, como seu candidato a vice-prefeito. 

Ele, que lidera as pesquisas, já tentou várias pré-candidaturas em eleições passadas, mas nunca havia de fato seguido adiante.

Desta vez, com a promessa de apoio de seu concunhado, o ex-prefeito e ex-deputado Cacildo Vasconcelos, seu nome aparece bem na fita. 

Calcido, forte em apoio popular,  segundo bastidores, havia prometido apoio a seu ex-aliado Alexandre Cardoso, mas mudou de ideia e passou a apoiar seu ex-desafeto político, Jesus Aires.

A disputa em Arraias, pelo que se comenta, será um páreo duro. A conferir. 

4 comentários:

  1. As eleições chegando, vamos ver quem ganhar vai fazer algo pelos arraiais,ou será se vai ser só promessa.

    ResponderExcluir
  2. As eleições chegando, vamos ver quem ganhar vai fazer algo pelos arraianos ou será se vai ser só promessa.

    ResponderExcluir
  3. O melhor pra Arraias será Herman a prefeito e Ana Lima Vice Prefeita.

    ResponderExcluir
  4. Estamos com Wagner para Prefeito de Arraias. Esse tem experiência!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.