sábado, 5 de setembro de 2020

Após mais de 30 anos na Polícia Civil, Cezinha cumpre sua missão e vai para a aposentadoria


O policial civil de Goiás Robson Cezar, conhecido como Cezinha, lotado em Campos Belos (GO), nordeste de Goiás, acabou de se aposentar.

Por mais de 30 anos, serviu ao Estado brasileiro, sempre com educação e muita boa vontade de ajudar as pessoas.

Robson Cezar Oliveira Alves é natural de Goiânia (GO). 

Aos 9 anos de idade, sofreu com o falecimento da mãe e teve que mudar para Campos Belos, em busca de morar com um tio, Joaquim Martins, que sempre o ajudou e foi fundamental para a sua formação.

Após concluir o ensino médio, Cesinha iniciou sua vida profissional, trabalhando  na agência do Banco Bradesco e ainda na prefeitura de Campos Belos.

Depois, conseguiu aprovação no concurso de agente penitenciário e, por fim, ainda no ano de 1990, conseguiu passar no concurso da Polícia Civil de Goiás, onde realizou o seu sonho de ser policial civil.

Ao Blog, ele disse que trabalhar na polícia sempre foi um desejo pessoal que buscou ao longo da sua vida.

"Presenciei a era arcaica da polícia até a reestruturação da corporação, no que diz respeito à administração, ao treinamento, à tecnologia do sistema policial. 

Inclusive, ao longo desses anos, também busquei capacitação e hoje tenho nível superior em gestão e segurança pública",  

Disse ainda que com o advento da tecnologia, as condições de trabalho foram se diversificando e melhorando a cada ano. 

A máquina de datilografia foi trocada pelo computador, aumentou o número de policiais e também o número de carros, fatos que deixaram mais eficiente a atuação policial.

"Hoje, com quase 30 anos de profissão, e enfim aposentado, eu só tenho a agradecer por tudo que conquistei diante a polícia, agradeço também pelo apoio dos meus familiares e dos meus colegas de trabalho e dos meus amigos. 

Já trabalhei também em Monte Alegre, Teresina, Cavalcante, e Alto Paraíso , peguei muita carona pois não tinha meio de locomoção, sempre dei o máximo pela minha profissão, sou feliz, pois tenho a sensação de dever cumprido, de que sempre trabalhei corretamente e zelei pela segurança pública", finalizou o agora aposentado Robson Cezar.

3 comentários:

  1. Parabéns Cesinha, foi um prazer e uma honra trabalhar ao seu lado meu amigo, agora desfrute da sua aposentadoria com muita saúde e sabedoria.
    Clemilton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, por esses anos de muita luta e companherismo.

      Excluir
  2. Parabéns cezinha desfrute dessa nova etapa de uma longa caminhada vencida.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.