domingo, 16 de agosto de 2020

Um dia muito triste: Covid tira a vida de dois tradicionais moradores de Campos Belos (GO)

 

O que temíamos tornou-se realidade. 

Quando a pandemia do novo coronavírus estourou na Europa e Ásia, em fevereiro passado, e os casos começaram a pipocar no Brasil à partir de março, o temor era quando chegasse ao interior, que tem menos preparo médico e financeiro,  começasse a abater pessoas conhecidas.

E, tristemente, parece que esta realidade bateu à porta, de forma dramática, agoa em agosto.

Neste fim de semana, dois dos moradores mais tradicionais de Campos Belos (GO) foram abatidos pela Covid-19. 

A primeira notícia ruim invadiu as redes sociais no sábado pela manhã e dizia que o empresário e produtor rural Roberto Carlos Meireles tinha sido mais uma vítima a tombar em razão da letal doença. 

Meireles, que era proprietário da fazenda Fundão em Campos Belos (GO) e um dos primeiros a acreditar no potencial do município para a produção de álcool da cana de açúcar, morreu em um hospital privado de Goiânia, onde estava internado numa UTI, lutando bravamente contra a doença. 

Logo mais tarde, novamente a cidade sentiu o baque de mais uma morte, o que enlutou e entristeceu de vez a comunidade. 

Socorrido para o Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás, no Entorno de Brasília, o servidor público aposentando, integrante do MDB local e folião do divino, Seu Domiro ou Dó do Consórcio, também não resistiu à agressividade da Covid e morreu. 

Agora Campos Belos registra quatro óbitos em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

Segundo o Boletim de ontem (15), o município tem a todo dia incrementado o número de contaminados, chegando ao surpreendente 132 casos. 

As pessoas suspeitas de estarem contaminadas, à espera dos resultados de exames, somam 69 pacientes. 

Dos 132 contaminados, sete estão internados. 

Um deles na unidade sentinela, em Campos Belos, e os demais precisaram ser evacuados para o Hospital de Campanha de Águas Lindas (GO), porque necessitam de cuidados especiais em virtude da gravidade da contaminação.

Vários deles têm até precisado do auxílio de aparelhos para poder respirar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.