sexta-feira, 14 de agosto de 2020

UFT e Cimi distribuem kits de higiene para comunidades indígenas e quilombolas


Como parte das ações da Universidade Federal do Tocantins no combate à pandemia provocada pela covid-19 (novo coronavírus), foram distribuídos kits de higiene pessoal (máscaras, sabonete líquido, água sanitária e álcool em gel e sabão em barra) para comunidades indígenas e quilombolas do Tocantins. 

A ação foi promovida por meio de parceria da UFT (que adquiriu os insumos) com o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), que fez a distribuição do material nas comunidades.

Segundo a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana Milhomem, "a Universidade, preocupada com as necessidades básicas da população tocantinense, especialmente as mais vulneráveis, adquiriu através de um Projeto Institucional de Enfrentamento à Pandemia, insumos para composição dos kits de higiene pessoal, como: 

máscaras, sabonete liquido, água sanitária e álcool em gel, além de sabão em barra, através de um projeto de extensão realizado no Câmpus de Gurupi para desinfecção de ambientes", contou.

Ainda segundo a pró-reitora, foram distribuídos 70 kits e 48 litros de água sanitária para a Aldeia Porteira (povo Xerente); 200 kits para a Comunidade Quilombola do Mimoso (município de Arraias); e outros 100 kits para Reassentamento Córrego Prata.

Além dos insumos e material de higiene, desde o início da crise gerada pela pandemia, a UFT tem distribuído também Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e cestas básicas para várias comunidades e públicos carentes em todo o Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.