domingo, 16 de agosto de 2020

Roberto Carlos Meireles perde a vida para a COVID-19


Infelizmente Roberto Meireles, um dos cidadãos e moradores mais ilustres de Campos Belos, já quase octagenaro, apesar de bravamente ter lutado contra à agressividade do novo coronavírus, não resistiu à agonia e perdeu a luta e a vida ontem, sábado (15).

Ele estava internado em um hospital particular de Goiânia, sob tratamento intensivo, numa UTI.

Como bem frisou a Nota Oficial da Câmara Municipal de Campos Belos (GO), Roberto Carlos Meireles era um homem além do seu tempo. 

Sinônimo de trabalho, era um visionário por natureza e um empreendedor que alavancou o progresso do nordeste de Goiás e do sudeste do Tocantins. 

Sem exercer cargos políticos, foi um político dos mais expressivos em Goiás, liderando o nome e o peso da família Meireles.

Proprietário da fazenda Fundão, foi um dos primeiros a proceder o melhoramento genético do rebanho de gado na região e um dos orgulhos da cidade pelo seu sucesso. 

Proprietário do "avião dos Meireles", uma aeronave monomotor que, em décadas, era a única a pousar no "campo de avião", construída por Roberto em terras próprias, povoava a imaginação de todos os moradores com a visão do progresso.  

O filho de "Dona Madalena" herdou dela a admiração e o carinho que as pessoas da comunidade de Campos Belos tinha, não só por Roberto Carlos Meireles, mas por  todos os entes da família, que agora se encontram-se enlutados pela terrível perda. 

Não é difícil lembrar que o empresário Roberto Meireles, na década de 70 e 80, promoveu uma onda de fartura e crescimento em Campos Belos e região. 

Foi dele a ideia de empreender e construir a Depasa, a primeira usina de álcool do nordeste de Goiás, levando para lá tecnologia, trabalho, emprego e a formação profissional de centenas de famílias.

"Seu nome e legado ficará para todo o sempre", diz a Nota da Câmara de Vereadores. 

"O Exemplo ficará. O nosso Legislativo Reconhece os seus préstimos e solidariza com todos os familiares e amigos nesse momento tão difícil de Despedida.Em nome de todos Vereadores e Servidores da nossa Augusta Casa de Leis e principalmente do Vereador Presidente Gilbertinho que tinha na pessoa de Roberto Meireles a figura de um Pai,nossos Sentimentos e Reconhecimento pelo muito que contribuiu para nossa Comunidade", resumiu o presidente da Casa, as poucas palavras que muitos querem dizer neste momento de muita dor da família Meireles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.