segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Rica oportunidade: Novos cursos gratuitos de capacitação profissional com matrículas abertas em Formosa e região, na Rede Itego


O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itegos) Carmem Dutra Araújo em Formosa e os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) dos municípios de Alto Paraíso de Goiás, Campos Belos, Cavalcante, Flores de Goiás, Iaciara e Posse estão com matrículas abertas para novos cursos de capacitação profissional.

Ao todo estão abertas 480 vagas distribuídas nos seguintes cursos: 

Técnicas de Vendas; 
Libras para Iniciantes; 
Atendimento ao Cliente; 
Empreendedorismo e 
Operador de Caixa e Guia Turístico. 

A escolha dos cursos é feita depois de uma análise detalhada da necessidade do mercado de trabalho de cada local. O prazo final para a inscrição é dia 22 de agosto. 

O início das aulas está previsto para o próximo dia 23.

As aulas serão realizadas na modalidade de Regime Especial de Aulas Não Presenciais (REANP) que adota a possibilidade de ensino e aprendizagem não exclusivamente por meios digitais, indicando a necessidade de se manter e reforçar a interação do professor com os alunos e entre os alunos, por meio do uso de tecnologias. 

 Por meio da mediação do conhecimento em um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – AVEA, o professor pode se manter de prontidão, no horário e na mesma duração (horas diárias) que seriam destinadas às aulas presenciais.

Para se candidatar às vagas os interessados precisam preencher alguns requisitos, como, por exemplo, ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. 

A data das matrículas segue um calendário, algumas vão até o fim de agosto e outras terminam na próxima semana. As inscrições são feitas de forma on-line no site do Ibraceds (www.ibraceds.org.br). 

É preciso anexar as cópias da Cédula de Identidade, CPF, comprovante de endereço e de conclusão do Ensino Fundamental no cadastro de inscrição.

Para mais informações o candidato pode entrar em contato com a unidade de ensino através do telefone (61) 3642-2869, em horário comercial.

Rede Itego

O período de isolamento social é um bom momento para atualizar o conhecimento e, mesmo diante de um momento delicado, o Governo de Goiás não para e trabalha efetivamente para melhorar a qualidade de vida do povo goiano. 

Por meio da Rede Itego, tem levado conhecimento a todos os cantos do Estado, inclusive para as regiões que vivem a concentração da situação de vulnerabilidade social.

Veja o Edital 054.2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.