terça-feira, 25 de agosto de 2020

Reações exageradas contra jornalistas e contra este Blog. Pedrada de todos os lados

 

Tempos estranhos, como diria o ministro do STF Marco Aurélio Melo. 

No último fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro disse que tinha vontade de "encher de porrada a boca de um jornalista", que lhe perguntou quem depositou cheques que somaram quase R$ 100 mil na conta da primeira-dama Michele Bolsonaro. 

Só para não passar batido, suspeita-se que os valores sejam provenientes de rachadinhas, ou seja, dinheiro público indo para o ralo, nos cofres de particulares. 

De ontem para hoje (25), o prefeito de Divinópolis de Goiás, Charles Tolentino, reagiu com a mesma bravata ao ver uma publicação deste Blog, sobre um vazamento de água no telhado do recém inaugurado terminal rodoviário da cidade. 

Ao invés de mandar uma nota ao Blog, explicando o ocorrido, como manda o bom manual de gestor, o prefeito preferiu ir às redes sociais destratar este jornalista.

A publicação do vazamento foi um pedido de um cidadão de Divinópolis de Goiás.  

O cidadão também informou que o blogueiro Antônio Carlos, que iniciou suas publicações aqui neste Blog e depois criou um canal semelhante, parecidíssimo com este, em sua cidade, com seu nome, "tem feito assessoria de comunicação para o prefeito e não tem publicado qualquer notícia que seja ruim à atual administração do município", disse o autor das filmagens. 

Com atitudes exageradas e desarrazoadas de autoridades, como Bolsonaro e Tolentino, o cidadão comum passa a se sentir no direito de atacar jornalistas a seu bel prazer. 

No mesmo dia de ontem, outro cidadão, identificado como Willian Marques, foi às redes sociais comentar sobre o post em que este jornalista se posiciona (mera opinião, é claro) em favor de um toque de recolher, à noite, para frear o avanço da Covid-19 em Campos Belos (GO). 

O cidadão, em suas palavras, chama este jornalista de canalha, comunista dos infernos e diz que este canal está incitando a população a apoiar a prisão de pessoas de bem.

A propósito, no perfil em redes sociais, o cidadão diz trabalhar na Polícia Civil. 

Dias difíceis para jornalistas profissionais neste país.   

Será que esse povo tem noção de Leis?

Uma delas é bastante conhecida de todos, principalmente para quem trabalha com palavras: são três os crimes contra a honra tipificados pelo nosso código penal -  Calúnia (art. 138); Difamação (art. 139) e Injúria (art. 140). 

Mas engana-se quem achar que vai nos desestimular. Estamos no caminho correto e doa a quem doer, nosso trabalho vai continuar. 






5 comentários:

  1. Esse prefeito não faz nenhuma obra,onde ele passa batom, não presta também. É fraquinho demais.e ainda vai criticar o dinomar pq publicou a matéria. Toma vergonha rapaz, o dia q vc fizer uma obra faça bem feitá.

    ResponderExcluir
  2. Como leitora deste blog assíduo, na minha opinião o blog é de bastante informativo,visto que nos informa muito sobre a região toda o que está acontecendo,todo cidadão tem o direito de informar,agora vir ofender pq informou algo isso é muito mesmo de pessoas que quer manipular com mentiras. Mas depois disso, é que eu não vou para de ler,continuo lendo e me informando,informação é essencial na vida de qualquer cidadão de bem,respeito é uma palavra que todos tem que ter,dialogo é tudo

    ResponderExcluir
  3. Cuidado com os fãs do 17, são intolerantes e não fica longe do Bozo. Senta lenha nesses prefeitos, fazem puxadinhos na correria para não ser pego pela Lei Eleitoral e o resultado é humilhação. Quer tirar credibilidade de todos que tenha opinião crítica. Parabéns Dinomar, não o conheço mas por essa e outras estou ficando seu fã. Eeeee nordeste goiano vamos dizer não ao 17 nas eleições municipais, aí em Campos Belos votei num aí que era do PRP e agora advinha foi pegar carona no partido que tem dinheiro pela votações que teve em 2018.

    ResponderExcluir
  4. DINOMAR, NÃO SE CALE SEJA VOCÊ, O POVO HUMILDE POBRE CONTA
    COM SUA CAIXA DE RESSONÂNCIA DEMOCRÁTICA ESTOU VOCÊ.

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir
  5. Cadê a liberdade de expressão?
    Esse povo não tem um pingo de dignidade, Dinomar,não se curve ante à esses hipócritas, leve a mensagem para o povo, nós temos o direto de ter informação clara e sem impedimentos!!!!!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.