segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Quem sabe? Petrobras Cultural prorroga inscrições para animação infantil; 4 milhões em prêmios


As inscrições para projetos de animação do Petrobras Cultural para Crianças foram prorrogadas até 8 de setembro. 

A seleção, no valor total de R$ 4 milhões, é destinada a projetos de curta e média metragens de animação com conteúdo voltado para crianças de até 6 anos de idade.

As inscrições devem realizadas no site www.petrobras.com.br/cultura. O processo seletivo contará com especialistas do segmento e tem previsão de divulgação de resultado em novembro. 

Os projetos selecionados deverão ser concluídos em até 18 meses, a contar da assinatura do contrato de patrocínio. Uma vez concluídas, as animações deverão ser disponibilizadas em plataformas streaming.

Essa é a segunda chamada do programa Petrobras Cultural para Crianças 2020, que tem investimento total de R$ 10 milhões. 

A primeira seleção, de artes cênicas, já divulgou seus contemplados. A Petrobras prevê lançar, até o fim do ano, a terceira chamada, destinada a feiras literárias voltadas ao mesmo público.

O Petrobras Cultural é o programa de patrocínios da Petrobras à cultura, em áreas como Música, Artes Cênicas, Múltiplas Expressões e Audiovisual. Neste último, a empresa viabilizou diferentes tipos de projetos ao longo dos anos. 

No segmento de animação, exemplos de produções patrocinadas são “O Menino e o Mundo”, que concorreu ao Oscar, o sucesso “Peixonauta – O Filme” e os longas “Tarsilinha” e “Teca e Tuti” (ambos inéditos). 

Através da empresa, a animação brasileira está presente também na Orquestra Petrobras Sinfônica, que, além de tocar com o reconhecido projeto Mundo Bita, cujo vídeo alcançou mais de 3 milhões de visualizações, vem trabalhando arranjos para diferentes formações instrumentais de canções infantis registradas por Villa–Lobos.

A companhia apoia iniciativas que promovam o acesso ao brincar, à arte, à música e à literatura para o público infantil. 

Estudos mostram que proporcionar estímulos adequados durante a fase da primeira infância das crianças (até a idade de 6 anos) contribui significativamente para a aquisição de habilidades cognitivas e de caráter fundamentais para o desenvolvimento de habilidades futuras mais complexas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.