sábado, 22 de agosto de 2020

Portas Fechadas: Covid faz Casa de Saúde, hospital privado de Campos Belos (GO), cancelar consultas médicas e cirurgias


Está cada vez mais complicada a gravidade da pandemia do novo coronavírus em Campos Belos (GO), nordeste de Goiás, região da Chapada dos Veadeiros.

A Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição, hospital privado na cidade, foi obrigado a fechar as portas devido à imensa quantidade de casos e a contaminação de parte do corpo médico.

Neste sábado (22), a instituição informou que integrantes da equipe médica se contaminaram com a Covid-19, a maioria de forma assintomática, e em razão disso e até que seja confirmado os exames de todo o quadro clínico, estão suspensas as consultas médicas, tanto as eletivas quanto as de urgência e emergência e até as cirurgias.

"Essa decisão foi tomada em razão da equipe médica ser do mesmo grupo familiar", diz o comunicado.

A Casa de Saúde informou, no entanto, que exames de tomografia, raio X, e laboratoriais irão funcionar, mas apenas para casos de urgência e emergência, após contato de médicos de outras unidades hospitalares.

"A abertura da unidade hospitalar será gradativa e de acordo com o resultado da testagem dos colaboradores".

Campos Belos (GO) já registra cinco mortes em razão da Covid-19; há dois casos de mortes para serem confirmados, inclusive o de uma missionária e ainda foram registrados 157 casos de contaminação, confirmados. 

Quase 70 pessoas são suspeitas, oficialmente, de estarem hoje portando o vírus e aguardam resultados de exames.

Mas como este Blog sempre frisou, pode se multiplicar os casos oficiais por dez, em razão das subnotificações e daqueles casos que são assintomáticos - quando a pessoa não sente nada e nem faz exames - o que representa mais de 80% dos casos de Covid, segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde). 

A pergunta é: chegou a hora de um toque de recolher?

Um comentário:

  1. Se com um "toque de recolher" o vírus mudar de cidade, tá na hora.
    Cada uma que temos de ver lê e ouvir que vou dizer viu 😡😠😡💪🏾💪🏾

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.