quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Partido dos Trabalhadores (PT) apresenta 9 nomes para disputar uma vaga na Câmara de Campos Belos (GO)


Por 
Ana Paula, 

“Unidos pela democracia!”

O Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou 09 nomes que deverá concorrer ao Legislativo nas eleições de 2020 em Campos Belos. 

A chapa foi composta a partir da organização do Diretório da sigla e com a grande liderança do Deputado Federal Rubens Otoni.

Conforme o presidente municipal do PT, a sigla ainda deverá acrescentar pelo menos mais cinco pré-candidatos. 

 O Partido informa que não concorrerá chapa majoritária, ou seja, para prefeito, mas não descarta apoiar candidato de outro Partido, que assine termo ciente de reivindicações urgentes, em prol do município, registrado em cartório.

O Partido dos trabalhadores no município de Campos Belos foi fundado em 01 de julho de 1981, por um grupo de trabalhadores do município, saudoso Ademar, Neenilson, Donizeth Felix e outros. 

Nesta época contribuiu com a candidatura de João Batista Cordeiro a prefeito, para a Sigla PT consolidar-se como partido político. 

No município criou o Sindicato dos trabalhadores rurais e organizou eventos para a classe trabalhadora, com destaque ao 1º de maio.

Filiaram-se ao partido dois baluartes da Educação Estadual: Raimundo Fonseca e Vilson Reges, com eles também alguns Jovens Ailton Santos, Wesley Costa e Hélio Madureira, estes que iniciaram o ativismo político sem ter idade para ter título de eleitor.

Sem esquecer os trabalhadores rurais, destacamos o saudoso Ranulfo da Pecuária e seu ativismo pela distribuição de terras: 

“Terra de Deus, Terra de irmão!”. 

Também devemos rememorar o Sr. Manoel do Péricles que viveu exilado em Cavalcante, no anonimato até ser concedido anistia. Após ele foi candidato a Deputado Federal pelo Partido.

Os primeiros comícios foram animados com Luís Farofa e de muitos oradores que se destacavam entre eles Manoel Tupinambá. O Partido desde a sua fundação teve dificuldades de conseguir filiados, pois representava a classe trabalhadora e enfrentava a aristocracia da cidade.

Filiaram-se as primeiras mulheres que dispuseram ser candidatas Professora Valdeci esposa de Brasibal, Professora Iara Maria de língua portuguesa e dona Jovelina trabalhadora Rural.

Desde sua formação seus membros participaram ativamente das eleições municipais e mesmo em nossa cidade não elegendo nenhum representante, o Partido dos Trabalhadores foi um dos instrumentos importantes para democratização eleitoral no Município.

Aqui existem muitos filiados que por meio de propostas, requerimentos e influência política nos mandatos populares do Deputado Federal Rubens Otoni, os ex-deputados Luís Cesar Bueno, Neide Aparecida, Mauro Rubens, Marina Santana conquistaram e continua adquirindo benefícios para a cidade.

Esperamos que os eleitores de Campos Belos façam uma reflexão sobre se não é momento de ter um representante desse importante partido na Câmara Municipal, pois seus filiados sempre contribuíram com o crescimento, mesmo nos bastidores batalharam ativamente por importantes conquistas para nossa cidade e circunvizinhas: 

Agência da Caixa Econômica Federal, CEMEI, Posto de Saúde, UPA, SAMU, INSS, IF-Goiano, programas sociais; Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Bolsa Família, PROUNE, PRONATEC, PRONAF entre tantas políticas do governo petista. 

-------------------------------

Em tempo, este não é um anúncio e tão pouco uma propaganda paga.

É um texto informativo, sobre gente da comunidade, com a intenção em se candidatar a um cargo eletivo.

A intenção aqui é apresentá-los e também propostas , independentemente de partidos e ideologias, para as pessoas das respectivas comunidades.

Como sempre digo, informação é sempre essencial em qualquer decisão, pessoal e política. (Dinomar Miranda) 


2 comentários:

  1. Já começam com um nível de negação grande pela escolha do partido.

    ResponderExcluir
  2. Já começam com um nível de negação grande pela escolha do partido.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.