quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Morre a missionária Lia, da Igreja Evangélica do Apocalipse de Campos Belos (GO). Atestado diz que foi Covid. Família nega



Morreu ontem (18) à noite, em Campos Belos (GO), nordeste do estado,  a Missionária Lia, da Igreja Evangélica do Apocalipse, mulher do pastor Valdemar,  da mesma igreja, que tem sua sede no bairro Setor Buritis.

A suspeita é que ela tenha sido a sexta vítima da Covid-19 no município.

Mas a família da missionária reagiu à informação e diz que a morte da religiosa foi por outro motivo e aguarda resultado do exame PCR, enviado para um laboratório de Goiânia (GO). 

A missionária, 51 anos, que tinha boa saúde, se sentiu mal em casa. 

Segundo as informações, ela estava sem ir ao banheiro há quatro dias.

Seu quadro piorou e com falta de ar, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Mas os médicos da UPA suspeitaram ser Covid e a encaminharam para a unidade "Sentinela", especializada em atendimento da doença, inclusive com respiradores. 

Mas a saúde da paciente piorou muito rapidamente e o coração não resistiu. 

Em um áudio que o Blog teve acesso, a família diz que o médico que cuidou da paciente fez "vários exames" e todos deram negativo para a Covid. 

Mas o laudo de atestado de óbito,  enviado à funerária e elaborado por outro médico que substituiu o plantonista, registrou a morte como consequência da Covid-19.

A família ficou desesperada e não acreditou no diagnóstico, porque os testes "rápidos deram negativo" e a missionária não apresentava qualquer sintoma da doença.

Mas uma fonte do Blog, dentro do hospital, informou que o teste rápido deu positivo e que somente o exame PCR (contraprova) irá confirmar de fato se a morte foi resultado da infecção pelo novo coronavírus.

Se confirmado, esta será a sexta morte em Campos Belos (GO) em virtude da pandemia, que está sem controle no município. 

6 comentários:

  1. De fato, para ter certeza de que a pessoa foi ou não vítima da Covid19, deve primeiro ter o resultado do PCR, que é mais demorado.o próprio hospital deve ter mais cuidado em afirmar um laudo sem antes ter 100 por cento de certeza.

    ResponderExcluir
  2. Agora em campos belos toda pessoa que morre pq ser de outra coisa fica decretado pela covid fala sério gente vamos levar a coisa mais sério os familiares sente fazer o exame positivo não ficar falando de boca que é o não é faz o teste para divulgar melhor

    ResponderExcluir
  3. Ela nao faleceu de covid 19 nao pelo q eu sei agora todo q morre e de covid 19 fassa mil.favor aff

    ResponderExcluir
  4. DINOMAR, SEJA JUSTO PROCURE SABER QUEM FAZ PARTE DO CONSELHO
    E SAÚDE DE CAMPOS BELOS

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir
  5. Fico idgnada com tudo, agora ninguém morre de outras doenças😭😭, engraçado que o primeiro médico que atendeu disse que tinha dado um Nó no intestino, encaminhou pra GOIÂNIA e no caminho falaceu😭😭 voltou pra Campos Belos e o médico que o atendeu ja colocou na certidão de óbito COVID 19, vamos ter um pouco mais de RESPEITO pelo SER HUMANO por favor, agora se NÃO foi de COVID processa o hospital!!! pois NÃO deixaram nem sequer fazer a despedida que é o mínimo que uma pessoa merece quando morre

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.