quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Morre dona Cecilia, vitima fatal da COVID em Campos Belos (GO)


Por Jefferson Victor, 

Morreu nesta terça-feira (18) de covid-19, dona Cecilia Ferreira de Santana, 84 anos. Procedente de Rio Preto, na Bahia, ela foi uma das primeiras moradoras de Campos Belos.

Foi casada com seu Simão de Meira Lima, com quem teve dezoito filhos, dos quais onze permanecem vivos.

São eles: Ronaldo, Selvino, Valdomiro, Ozenilton, Ze Uilton, José, João, Domingos, Juracy, Rosenilda, os quais deram a dona Cecilia cerca de sessenta netos e bisnetos.

Moradora do Setor Bem Bom, ela congregava na Igreja Adventista do sétimo dia, mas devido a distância precisava ser levada por parentes, por isto já não era tão assídua .

Em dezembro de 2006 dona Cecilia conseguiu reunir todos parentes, foi uma festa que durou do natal ao réveillon.

Segundo um de seus filhos, ela tinha boa saúde, era muito ativa, alegre , mas por volta do dia 12 deste mês sentiu-se mal e deu entrada na sentinela com sintomas da Covid-19 e na quinta-feira (14), teria sido encaminhada para Águas Lindas no hospital de campanha, e na madrugada desta terça (18) não resistiu.

A família foi comunicada por volta das 8h de hoje, e, segundo eles, a funerária já está providenciando a retirada do corpo.

Em função da proibição, não haverá velório, tão logo o corpo chegue será imediatamente sepultado. …

Nossos sentimentos à família enlutada, e que Deus conforte a todos neste momento de muita dor.

Opinião

O que mais se temia está acontecendo, o aumento no número de vitimais fatais da doença em nosso município.

Ai fica o questionamento. Será que as medidas adotadas pelo município estão sendo eficientes? Parece que não! A flexibilização é total, é como se a pandemia não tivesse chegado por aqui, tudo funciona normalmente.

É comum ver pessoas andando sem máscara, outros com máscara no queixo, pessoas caminhando sem mascara , outros correndo, bares e distribuidores de bebidas lotados, academias, igrejas, aglomerações em locais públicos e muitas outras ações de risco.

Eu queria que algumas pessoas entendessem que eu faço estes questionamentos pelo bem da população, não estou fazendo política, nunca fui candidato a nada, apenas tento alertar as autoridades e população de que estamos vivendo uma situação de guerra, e muita gente está encarando isto como uma brincadeira.

Não é possível que pessoas estejam morrendo precocemente em função de inconsistências na adoção de medidas que estão mostrando ainda ineficazes ou insuficientes e que não estão produzindo o resultado esperado.

Nossas vidas estão nas mãos de um grupo de pessoas que não podem errar.

Não é justo que medidas possam estar sendo tomadas com o critério de não se ter desgastes políticos. “ A vida em primeiro lugar, a morte é irreversível.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.