terça-feira, 18 de agosto de 2020

Morre a 5ª pessoa por COVID em Campos Belos (GO)



Em seu boletim diário, a Secretaria de Saúde do Município de Campos Belos (GO), nordeste do estado, confirmou a 5ª morte de uma pessoa da comunidade, em razão da pandemia da Covid-19.

A informação chegou ao Blog no início da manhã. 

No entanto, mesmo após diversos contatos com a prefeitura da cidade e com o Secretário de Saúde,  o órgão silenciou-se em relação a mais este óbito.

No meio da tarde, o Blog voltou a procurar a prefeitura, por intermédio da Assessoria de Comunicação, que não confirmou  informação, limitando-se a dizer que o Boletim das 18h traria os dados do dia.

Logo cedo, o ativista social e colaborador do Blog, Jefferson Victor, já tinha confirmado a triste notícia.

"O esposo da neta dela me confirmou agora há pouco que sim. Infelizmente, segundo ele, é verdade. Tristeza saber que o nosso povo está morrendo e muita gente está brincando com isto", publicou ele.

Um outro morador também desabafou com a notícia do novo óbito em virtude da Covid.

"As pessoas olha só para o número de casos ativos que diminuiu, de um dia para outro recuperaram bastante graças a Deus. Porém se for olhar direitinho, de domingo para ontem, 6 casos novos confirmados. 

São muitos casos para uma cidade tão pequena. Tem pessoas infectadas que deveria estar isolada, pois sentem sintomas, mais estão na rua", disse ela.

"Muito triste, se a gente não se cuidar não sabemos aonde vamos parar com tantos casos é tragédia de notícias de morte como essa. Vamos nos cuidar mais e pensar mais no próximo! Talvez pegamos é não sentimos nada, mais outras pessoas já sente”.

Infelizmente, a Secretaria de Saúde não informou o sexo, a idade e outras informações sobre a pessoa falecida.

Ao que tudo indica é uma idosa, a nova vítima da Covid na comunidade. 

Estranho o órgão esconder informação no meio de uma pandemia desenfreada como esta. 

Ao contrário de ser extremamente transparente, como vinha ocorrendo, a prefeitura agora parece querer esconder ou ao menos está com má vontade de repassar as informações requeridas.

Mais 9 casos confirmados hoje

Enquanto a prefeitura dificulta o acesso a informação, os casos de Covid estão a cada dia surpreendendo pelo avanço colossal da doença junto à comunidade.

De ontem para hoje (18), foram nove casos a mais de pacientes confirmados com a doença advinda do novo coronavírus.

Pior, o número de suspeitos saltou para 79. 

Agora são 29 casos ativos, com poder de transmissão, 112 pacientes recuperados e cinco pessoas mortas por conta da Covid.

Abaixo, o leitor pode comparar os dados desta terça-feira (18) com os de ontem (17).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.