quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Em Alto Paraíso de Goiás, atividades turísticas da Chapada dos Veadeiros serão retomadas


Decreto publicado pela Prefeitura de Alto Paraíso, Goiás, em 29 de julho, autoriza atrações turísticas e serviços de hospedagem a retomarem suas atividades, em meio à pandemia de coronavírus. 

As atividades estavam suspensas desde março.

A liberação das atividades será condicionada à autorização do Plano de Gestão de Atrativo Turístico, assinatura do Termo de Compromisso e Ajuste de Conduta e atendimento de protocolos gerais e específicos determinados pela Secretaria Estadual de Saúde e órgãos de administração do município.

Os protocolos determinam higienização dos ambientes e disponibilização de álcool em gel. 

O estabelecimento ou serviço que descumprir as regras terá suas atividades suspensas.

O decreto vale também para São Jorge, vila dentro do município de Alto Paraíso, onde fica localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. 

Nas proximidades ficam, também, outros destinos famosos para turistas como o Vale da Lua, Cachoeira dos Segredos, os Cânions e a Morada do Sol.

O decreto afirma que situação poderá ser revista conforme "análise da evolução dos cenários epidemiológico municipal e estadual".

Fonte: Correio Web

Um comentário:

  1. CAVALCANTE-GO, onde fica a cachoeira Santa Bárbara o turismo NÃO foi retomado ainda. A foto da cachoeira não ajuda na postagem pois continua fechado, quem quiser visitar a cachoeira Santa Bárbara e outros atrativos em Cavalcante terá que esperar mais um pouco mais.
    O decreto do qual falam é apenas para Alto Paraíso e São Jorge.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.