segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Eleições: não apoio e nem podeira apoiar qualquer candidato



Há 14 anos mantenho este Blog no ar, com altos e baixos, como é a vida de todos nós.

Por óbvio, sei e conheço o poder que um canal de comunicação como este tem junto às pessoas, principalmente no quesito formação da opinião pública.

Em razão disso, vez por outra, recebo aqui ou acolá "cantadas" de pré-candidatos, a prefeito, vereadores, deputados e até de governadores em busca de um apoio político formal ou subliminar.

Pois fiquem tranquilos, meus leitores e senhores pré-candidatos, que minha índole não permite este tipo de ajuda. 

Estaríamos sendo desonestos com as demais pessoas e com o próprio processo democrático da livre escolha dos dirigente públicos.

Tenho imenso cuidado em até publicar imagens de buracos de ruas e vielas, pedidos que constantemente chegam em nossos canais de comunicação, com o temor de estar sendo usado em situações que desmereçam os atuais prefeitos. 

E o contrário também. "Notícias" de obras ou "investimentos" dos prefeitos, que também sabemos, não passam de propagandas subliminares, transcritas numa linguagem jornalística.

Peço a compreensão de todos para este período muito peculiar da política brasileira. D
enúncias e notícias serão dadas, mas antes de tudo analisadas em seu contexto.  

Afinal,  tenho como fundamento e base teórica o jornalismo cidadão, também conhecido como Jornalismo Colaborativo, Jornalismo Democrático ou ainda Jornalismo Open Source (código fonte aberto), voltado para o empoderamento das pessoas, principalmente aquelas mais carentes (em todos os sentidos), da transparência da coisa pública e para o voluntarismo.

Fiquem todos despreocupados quanto a isso. Conheço muito bem o meu papel e faço questão de exercê-lo. 

Sei que muitos dos atuais gestores imaginam que este Blog é de "oposição". Não senhores, não é. 

Infelizmente, os senhores são os atuais administradores públicos; são vidraças, com ônus e bônus. 

Têm, a máquina pública na mão, mas também têm o ônus de serem responsabilizados. Simples assim. 

No entanto, se não querem compreender este contexto, não podemos fazer absolutamente nada. 

Porque é importante anotar que notícias, aquelas de interesse público (e quem julga é o jornalista) serão publicadas, contra ou favor dos administradores locais (Goiás, Tocantins, Bahia e DF), infelizmente, doa a quem doer. 

Até porque eles, os políticos em mandato, decidiram ser gestores públicos.

No mais, durante a campanha, este Blog irá, na medida do possível, levar informações de todos os candidatos, no formato jornalístico profissional, para que todos os eleitores tenham o máximo possível de informação.

Para, na hora da escolha, decidi por aquelas pessoas mais competentes, às quais irão entregar a máquina pública e a governança em nome de todos.

Nossas palavras chaves na construção das informações serão sempre: prudência, discernimento, tolerância, transparência, bem comum e cidadania.

Um comentário:

  1. DEVERIAS, LEVAR AO CONHECIMENTO DO POVO DE SUA CIDADE NATAL CAMPOS BELOS O QUE INTERESSA NA VERDADE, COMO POR EXEMPLO DADOS DO PROCESSO 07842/2018 DO TCM -GO NO QUAL CONSTA REJEIÇÃO DOS BALANCETES 2017

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.