terça-feira, 4 de agosto de 2020

Covid-19 em Campos Belos (GO): 90 casos, 37 ativos, 56 suspeitos e o silêncio ensurdecedor de autoridades e entidades representativas


Por Jefferson Victor,

90 casos confirmados, 37 ativos pacientes, 56 suspeitos a ponto de serem confirmados.

E olha que quando Caiado sugeriu unificar decisões, Campos Belos tinha apenas um caso ativo. Eu fiz matéria no Blog do Dinomar Miranda.

Justamente suspeitando que a maioria dos municípios não estavam preparados para o enfrentamento unilateral, me referia principalmente ao nosso. 

Ouvi o decreto e achei as medidas muito maleáveis, tipo agradar comerciantes, frequentadores de bares, academias, igrejas etc. 

Ficou muito evidente que.as decisões eram mais politicas que técnicas, muito singelas, não representavam o momento que vivemos, uma situação de guerra. 

Normalmente procuro não envolver com as questões politicas local, mas o que está em jogo são vidas, e não posso esconder que estou incomodado com as decisões da administração municipal. 

O silêncio de entidades representativas, vereadores, os quais têm a função de fiscalizar as ações do executivo trazem insegurança e demostram falta de compromisso com a comunidade. 

A indignação tem que ser mostrada enquanto se pode fazer alguma coisa, lamentar mortes não é a melhor saída.

Esperamos que desta vez haja um decreto que possa trazer resultados satisfatórios. Os decretos anteriores trocaram seis por meia dúzia.

Um comentário:

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.