quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Covid-19 em Campos Belos (GO) ultrapassa os 100 casos


A situação da pandemia da Covid-19 em Campos Belos (GO), nordeste do estado,  parece mesmo sem controle.

Hoje, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município, os casos confirmados de pessoas contaminadas pela doença ultrapassaram à barreria psicológica de 100 pessoas.

Pelos dados, nesta quinta-feira (6), o município tem 101 indivíduos que já foram contaminados.

Há ainda a preocupante situação daqueles que são suspeitos de estarem com a doença. São 53 pacientes à espera dos resultados dos exames. 

Partindo do pressuposto de que apenas os pacientes que apresentam sintomas procuram uma unidade de saúde e que os casos assintomáticos são cerca de 10 vezes os registrados oficialmente, segundo diversas entidades especializadas, hoje o município teria, ao menos, mil casos de pessoas com a Covid-19, espalhados em seus bairros. 

Dos 101 casos confirmados oficialmente nesta quinta, 33 deles estão com o vírus ativos no corpo; dois estão internados, sendo um deles um idoso de 90 anos, em estado crítico.

Em Campos Belos (GO), duas pessoas perderam a vida por conta da doença.

Três que morreram e eram suspeitas de estarem com a doença, exames confirmaram que elas não perderam a vida pode conta da Covid-19. 

O bairro que mais apresenta casos continua sendo o Setor Aeroporto, seguido do Setor Cruzeiro, Setor Central e do Setor Buritis. 

No entanto, o maior número de pessoas com o vírus ativo, em capacidade de transmissão, está no Setor Central (6 casos), no setor Bem-Bem (7 casos) e setor Buritis (6 casos).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.