quarta-feira, 12 de agosto de 2020

“A força dos pequenos está no cuidado”, diz Cléber Chagas, do Sebrae Posse (GO)



O momento é desafiador para todos os setores da economia, sobretudo para as micro e pequenas empresas, bastante atingidas pela crise gerada a partir da pandemia do novo coronavírus.

Nos últimos meses, o Sebrae reforçou ainda mais a sua missão de apoio a esses negócios e nesse momento a instituição entende que a sobrevivência passa por uma retomada segura.

Para isso, o Sebrae Goiás lançou a campanha “A força dos pequenos está no cuidado”. Ela vem amparada por um amplo material produzido pela entidade nacionalmente, que são os protocolos de retomada para 37 segmentos.

Cléber Chagas, coordenador da Regional Nordeste do Sebrae Goiás, sediada em Posse, ressalta que esses protocolos são acessíveis a todos e detalham de maneira minuciosa o cuidado que o empreendedor deve ter com clientes, funcionários e fornecedores.

São e-books que falam da higienização de ambientes, comportamento no atendimento ao cliente e sinalização de espaços, entre outros detalhes para se evitar a proliferação da Covid-19.

A nova campanha também trabalha pontos que possam elevar a consciência da empresa. 

“O Sebrae cumpre um papel educativo de tornar negócios mais fortes e saudáveis, ao estimular um salto de qualidade por meio do conhecimento e da inovação”, explica Cléber.

Outra vertente desse trabalho é a capacitação. São cursos e consultorias que preparam o empresário para os nossos desafios econômicos. 

Segundo o coordenador da Regional Nordeste, um exemplo é a necessidade imediata das empresas de se preocuparem com o digital: o Sebrae disponibiliza um portfólio completo relacionado a esse tema.

A entidade também tem dado todas as orientações sobre linhas de crédito emergenciais nesse momento de crise. 

Além de orientar o empreendedor onde buscar o dinheiro, o Sebrae presta uma consultoria para ajudá-lo a identificar o tamanho da sua necessidade, criando uma solução com resultados duradouros.

“Os desafios são muitos, mas o Sebrae atua em todas as áreas para dar todo o apoio ao micro e pequeno. 

Graças ao escritório em Posse, conhecemos a realidade da nossa região e por isso conseguimos atuar de maneira mais direcionada, com uma taxa maior de sucesso”, diz Cléber Chagas.



SERVIÇO:

Sebrae Regional Nordeste

Endereço: Avenida Padre Trajano, nº 860, Setor Central, Posse (Goiás)

Telefone: (62) 3481-9300


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.