sexta-feira, 24 de julho de 2020

Tristes números: Brasil passa de 85 mil mortes por Covid-19


O Brasil passou de 85 mil mortes por Covid-19, segundo número divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (24).

O governo federal registrou mais 55.891 casos -- o terceiro maior total contabilizado em um período de 24 horas -- e 1.156 mortes por Covid-19 no país entre ontem (23) e hoje.


Com a atualização dos números, o Brasil chegou a 2.343.366 casos e 85.238 mortes devido à doença provocada pelo novo coronavírus. O número de pessoas recuperadas atingiu 1.592.281.

Os dados do governo mostram as confirmações registradas no sistema entre ontem (23) e hoje, o que não necessariamente significa que o caso aconteceu em um destes dias. 

Há análises que levam dias ou semanas para serem concluídas.

Este é o terceiro dia consecutivo em que o país contabiliza mais de 50 mil novos casos da doença, depois de um problema técnico enfrentado por estados para o registro de casos no fim de semana passado, e após o Ministério da Saúde publicar uma portaria que passou a exigir a notificação de testes realizados por qualquer laboratório do Brasil.

Na quarta-feira, foram mais de 67 mil casos notificados, um recorde desde o início da pandemia

Na quinta, foram quase 60 mil. Abaixo de ambas, a contagem de infecções desta sexta-feira torna-se a terceira maior registrada pelo país em um só dia.

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de casos e mortes por Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.

Texto: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.