quarta-feira, 22 de julho de 2020

Situação da Covid em Campos Belos é mais que delicada


É mais que delicada a situação da pandemia da Covid-19 em Campos Belos (GO), nordeste do estado. 

Ontem à noite, a Secretaria de Saúde Municipal foi obrigada a publicar um segundo Boletim Epidemiológico,  por volta das 20h, acrescentado mais uma vítima confirmada da doença, agora 54, número que se repete hoje.

Mas o que chamou a atenção foi a disparada do número de pessoas suspeitas de estarem contaminados. Até o início da noite era 19 e saltou para 39 em um único dia. 

Todos esperam confirmação de exames. 

Nesta quarta (22), áudios de profissionais da saúde, em circulação em diversos grupos,  mostram até um certo desespero com a quantidade de pessoas procurando atendimento médico, em virtude da contaminação. 

Muitos deles, como o rapaz do áudio abaixo, que sofre com falta de ar e com o temor de ser transferido para um hospital fora da cidade. 

Goiânia e Brasília nem pensar. Tá um caos. 

Sempre é bom lembrar que Campos Belos não tem UTI e possui apenas seis respiradores. 

Duas pessoas, segundo a Secretaria de Saúde, continuam hospitalizadas. As demais estão em casa, em isolamento. Imagine se o quadro deles se agravam?

Em outro áudio é possível ouvir o relato de um homem, que acompanha de perto a situação, e roga às pessoas de todos os cantos da cidade que se cuidem, pois a situação é muito além do que crítica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.