quarta-feira, 15 de julho de 2020

Salto preocupante: em Campos Belos, casos de Covid salta de 38 para 45 em uma semana


A preocupação com a pandemia da Covid-19 em Campos Belos (GO) não arrefece mesmo.

Em pouco menos de uma semana, os casos de pessoas contaminadas com a doença saltaram de 36 para 45.

O número de ativos, aqueles pacientes capazes de contaminar, saltou 8 vezes. O pior de tudo é que há ainda 17 casos suspeitos, a espera de exames de confirmação. 

O que fazer para parar a contaminação é um grande desafio. 

Apesar de a imensa maioria dos moradores na cidade estar usando máscaras e os empresários do comércio local estarem cumprindo à risca as diretrizes protocolares da OMS, o que se vê é uma muvuca diária de pessoas andando pelas ruas da cidade, como se nada estivesse ocorrendo do outro lado da rua. 

Por óbvio, não se pode deixar fechado o comércio por mais tempo e parar os prestadores de serviço, a ponto de o remédio ser pior do que a doença.

Mas as pessoas comum do povo deveriam estar mais atentas, preocupadas com sua própria saúde. 

Ao que tudo indica, parece que o governo (federal, estadual e municipal) esgotou suas forças para lidar com a pandemia.  

Não há mais "decreto" que consiga conter a Covid-19. É cada cidadão por si mesmo.

A sorte é que dos 45 contaminadas em Campos Belos, apenas uma pessoa morreu e uma segunda precisou de internação em UTI. As demais tiveram sintomas leves. 

Apela-se então para que cada indivíduo cuide de si e de sua família. Não há outra solução até a vacina chegar, prevista para setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.