sábado, 25 de julho de 2020

Morre mais um paciente de Covid-19 em Campos Belos (GO)



Morreu neste sábado (25) mais uma vítima da doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19, em Campos Belos (GO), nordeste do estado.

A vítima é um homem de 37 anos. 

Ele estava internado no Hospital de Campanha de amparo às vítimas da Covid em Águas Lindas de Goiás, região do Entorno de Brasília, para onde foi levado após sua saúde piorar em um dos hospitais de Campos Belos.

Segundo um dos familiares, ele, que era uma pessoa especial, não estava doente e não apresentava problema algum.

Mas em um determinado dia, há cerca de duas semanas, começou a sentir falta de ar, oportunidade em que foi levado para a UPA da cidade.

Feito o teste rápido, o resultado deu negativo para a Covid-19. Mesmo assim, os médicos de Campos Belos acharam por bem encaminhá-lo.

Seu quadro de saúde, no entanto, se deteriorou rapidamente e ele teve que ser  encaminhado para Águas Lindas, conforme o protocolo da Secretaria de Saúde do Estados de Goiás.

No hospital de Campanha, onde estava sendo assistido e até foi entubado, sua saúde, aos poucos, foi ficando cada vez mais delicada.  

Feito novo exame, foi testado positivo para a doença do novo coronavírus.

Nesta semana, familiares dele chegaram a pedir, nas redes sociais, orações porque seu quadro de saúde tinha se agravado bastante.

Neste sábado, ele não restituiu à agressividade da Covid-19 e morreu.  

A família, principalmente suas irmãs, que eram muito apegadas a ele e tinham por ele amor incondicional, está chocada e inconsolada pela partida tão rápida e de forma tão sofrida. 

O corpo será sepultado em Guarani de Goiás, no nordeste de Goiás, cidade natal da família, composta por seis irmãos. 

O rapaz é o segundo caso de óbito registrado em Campos Belos (GO), que já tem mais de 60 casos da doença confirmados em laboratório.

A declaração de óbito dele, no entanto, consta apenas como morte suspeita de Covid-19, pois a contraprova do exame testado positivo ainda não está pronta. 

Assim, seu caso ainda é considerado apenas como suspeito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.