sexta-feira, 31 de julho de 2020

Irmão do ex-prefeito Divaldo Rinco, assassinado em pleno cargo, é pré-candidato a prefeito de Alto Paraíso de Goiás


O irmão do ex-prefeito Divaldo Rinco, assassinado em pleno cargo, é pré-candidato a prefeito de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros.  

Marcus Rinco é Engenheiro Florestal, empresário local e residente no município desde 1964.

Agora ele anuncia sua pré-candidatura a prefeito.

Nascido em Espírito Santo do Pinhal (SP), Marcus Rinco chegou ao nordeste goiano ainda menino, aos dois anos de idade, em 1964 junto a seus pais Andalécio e Romilda Rinco e seu irmão Divaldo Rinco, para tornar realidade o sonho da Cidade da Fraternidade, uma comunidade então criada para receber famílias, jovens e crianças em situação de vulnerabilidade, em Alto Paraíso. 

Junto com seu pai Andalécio e seu irmão Divaldo, fundou a primeira empresa na cidade de Alto Paraíso. 

Em mais de 30 anos à frente dos negócios familiares, na área do reflorestamento, Marcus Rinco, segundo diversas pessoas da cidade,  mostrou-se um empresário de sucesso e atualmente emprega diretamente 52 funcionários. 

Ainda de acordo com informações colhidas pelo Blog, a vocação social é um traço familiar de Marcus Rinco.

"A chegada da família em solo goiano tem origem no trabalho social, no desejo de tornar real uma cidade condicionada para receber até 5.000 pessoas, vindas de todos os lugares do Brasil, que se encontravam em situação de vulnerabilidade, especialmente crianças e jovens, a Cidade da Fraternidade existe ainda, apesar de já não trazer consigo a vocação inicial", contou uma fonte local.

Após o período como fundadores e moradores da Cidade da Fraternidade, a família Rinco criou a Associação Assistencial Paulo de Tarso, que inicialmente funcionou em endereço rural na Fazenda Posse e chegou a receber 80 crianças e jovens, que se encontravam em situação vulnerável.

Depois de longo período a Associação Paulo de Tarso mudou-se para endereço na zona urbana da cidade, onde oferece os serviços educacionais de creche e educação básica até os 4 anos e conta com o Abrigo Lar de Luara.

Em parceria com os órgãos competentes recebe crianças em situação de abandono ou com problemas familiares graves, até serem recondicionados. 

Além da assistência voltada aos pequenos, a Associação oferece uma diversidade de cursos e oficinas à população, distribuição de alimentos, um Bazar Social, além da assistência diária à população mais necessitada.

Todo o recurso para manutenção da Associação Assistencial Paulo de Tarso é originário das empresas familiares, doações e parcerias diversas em Alto Paraíso.

O Político

Apesar de nunca ter encabeçado um mandato ou ter alguma participação direta nos processos, Marcus teve grande influência e participação nas campanhas e gestões de Divaldo Rinco.

Divaldo foi prefeito por três vezes e capitalizou-se como a principal liderança política do nordeste goiano por longo período, mesmo hoje de maneira póstuma. 

Os mandatos de Divaldo destacaram-se principalmente pela atenção à sociedade mais necessitada, criação de projetos avançados e sempre voltados ao desenvolvimento humano e econômico da região. 

Sobre não ter participado anteriormente dos pleitos eleitorais, Marcus diz “Eu entendo que em momentos anteriores, eu tinha outra função, tanto politicamente quanto como empresário. Tinha funções que davam o suporte para que Divaldo pudesse ser o grande gestor que foi”.

Conhecedor das realidades da região e bem relacionado na política goiana, o empresário traz consigo o apoio do Deputado Estadual Iso Moreira, além de nomes importantes na articulação política que diz respeito à Região da Chapada dos Veadeiros.

"Sinto-me preparado para enfrentar o desafio de ser gestor de Alto Paraíso, que é a principal cidade do cinturão da Chapada. Acredito que minha experiência bem sucedida como empresário, somada a toda experiência e conhecimento das necessidades e realidades de nosso povo é o que Alto Paraíso precisa para voltar a trilhar o caminho do desenvolvimento, do crescimento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.