sexta-feira, 24 de julho de 2020

Em briga interna dentro de pré-candidatura, PP de Campos Belos (GO) indicará vereador Juranda para o cargo de vice-prefeito

 

Em Campos Belos-GO, cidade localizado no nordeste do estado a disputa pelo poder executivo deverá ser polarizada entre o atual ex-prefeito Aurolino Jose dos Santos Ninha (PDT) e o atual prefeito Carlos Eduardo Pereira Terra (PL).

A gestão do atual prefeito do município vem sofrendo desgaste com à população que o elegeu em 2016, por não conseguir cumprir com o plano de governo apresentado. 

Com isso o nome do ex-prefeito “Ninha”, que já passou pelo executivo por três vezes ganha ainda mais força.

O divisor nesta gangorra eleitoral passará pela indicação do Partido Progressista à candidatura para o cargo de vice-prefeito. 

O PP a nível municipal é comandado pelo sobrinho do ex-prefeito “Ninha”, o empresário Rafael Miranda Santos, que inclusive foi cotado pelo partido em nível estadual como pré-candidato a prefeito do município.

Esta indicação inclusive foi idealizada pelo deputado federal, Célio Silveira (PSDB), com apoio do ex-ministro e ex-deputado federal, Alexandre Baldy (PODEMOS). 

No entanto, Rafael Miranda deverá abrir mão da disputa, apoiando mais uma vez à candidatura do teu tio, o ex-prefeito Ninha.

Neste cenário, o progressista indicará o vereador Jurandi José dos Santos, o “Juranda”. 

Segundo o PP, a composição da chapa majoritária tendo “Ninha” e “Juranda”, dificilmente seria derrotada, baseado em pesquisa interna realizada pelo partido.

Pessoas ligadas ao grupo político do ex-prefeito e pré-candidato “Ninha”, afirmam que o nome do vereador sofre objeções, uma disputa interna dentro da possível coligação pela indicação do cargo de vice-prefeito, poderá fazer com que o PP, componha com outro pré-candidato mudando completamente o cenário político da cidade. 

A possível coligação entre PP, PDT, PODEMOS deverá ser desfeita, caso o nome do vereador não seja aceito.

Com texto do site Foca Lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.