quarta-feira, 29 de julho de 2020

Drama em Palmas (TO): maior hospital tem 138 profissionais infectados, apenas 3 vagas na UTI Covid e 1 leito clínico


Nesta quarta-feira, 29, o maior hospital público do Tocantins, o Hospital Geral de Palmas (HGP), referência também para a rede pública no tratamento dos pacientes com Covid-19, apresenta uma Taxa de Ocupação de Leitos de UTI Covid-19 de 85%. 

São apenas três das 20 vagas não ocupadas. 

Já a Taxa de Ocupação de Leitos Clínicos Covid-19 a taxa era de 95%: apenas um leito livre. Os dados são do painel IntegraSaúde, da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

“Aqui no HGP lotado, quase sem vaga pra Covid! Só aumentando e muitos profissionais se afastando aqui cm Covid (sic)”, reclama uma servidora do HGP. “Até cancelaram as férias de agosto e setembro”.

O HGP está com 138 profissionais infectados entre o 827 confirmados de trabalhadores de estabelecimentos de saúde sob gestão da Secretaria da Saúde (SES), conforme último Relatório Situacional publicado no dia 23. 

O documento aponta 40 recuperados no HGP e 101 estão afastados por contaminação da doença.
considerando os 19.965 casos confirmados até 23/07/2020,

Segundo a SES os mais de 80 trabalhadores representavam 4,14% do total de confirmados até aquela data. 

"O percentual de acometimento da COVID-19 entre os trabalhadores de saúde da SES é de 6,28%, número inferior se comparado com os dados nacionais, cujo percentual é de 9,78%, segundo informado no Boletim Epidemiológico Especial MS nº 22 de 15/07/2020", diz o órgão, no relatório.

Fonte: Jornal do Tocantins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.