quinta-feira, 30 de julho de 2020

Dianópolis (TO) sem médico


Diversos moradores de Dianópolis (TO), sudeste do estado, têm informando que a cidade está sem médico no hospital regional, em plena pandemia. 


Pelas redes sociais, vários cidadãos pedem que denúncias sejam feitas aos órgãos responsáveis.

Dianópolis somou nesta sexta-feira (30) mais de 210 casos de Covid.

Um morador da cidade compartilhou apelo para que a situação seja resolvida.  

"Estamos passando por uma das maiores dificuldades desde que entrei no Hospital", disse um servidor. 

"Está muito difícil trabalhar, assumir pacientes graves, sem médico, sem técnico de raios x, sem motoristas e técnicos parados por falta de pagamento”, disse. 

A maioria sai traumatizado daqui. Pois são plantões puxados para um profissional só, ainda mais com Covid em pleno pico”, escreveu outro servidor.

“Estamos aqui sem médico plantonista, só com a enfermagem na linha de frente, ficamos aqui sem respaldo de nada e temos que nos virar com o que chega”, disse uma profissional do hospital.

A site a Gazeta solicitou informações sobre a contratação e alocação de novos profissionais para o hospital e busca uma resposta.

Em tempo, Dianópolis é referência, em termo de saúde, no Sudeste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.