terça-feira, 30 de junho de 2020

Não foi falta de aviso: Prefeitura diz que evento pode ter espalhado Covid no Distrito de Vazante, em Divinópolis de Goiás; há 14 casos e 12 suspeitos


Um evento realizado no Distrito de Vazante, no município de Divinópolis de Goiás pode ter sido o responsável por ter espalhado o novo coronavírus na comunidade.

O evento, realizado na semana passada, reuniu diversas pessoas, e contou com a participação de uma pessoa, viajante de Goiânia (GO), que já estava infectada com o vírus e não sabia.

Segundo a prefeitura da cidade, que tem quase que pedido pelo "Amor de Deus" para o povo quietar em casa, afirmou que a situação é delicada, porque o vírus se propagou sem controle.

Até o momento, 14 pessoas testaram positivo, outras 12 são suspeitas e 70 estão em monitoramento.

Antes da festa, havia apenas três casos confirmados:
 um funcionário de um mercado que foi até Brasília; um homem que não sabia que estava infectado com o novo coronavírus e acabou transmitindo a doença para seus pais.

E um terceiro também foi registrado no Assentamento Riacho Seco. O paciente também pode ter sido infectado pelo caso registrado no Distrito Vazante.

A Secretaria de Saúde diz que está focada no combate a disseminação do vírus no município. Todos os casos confirmados, suspeitos e monitorados estão sendo acompanhado de perto.

Informou também que as famílias e os casos suspeitos continuam em isolamento domiciliar, assim como todos os notificados, sendo acompanhado pela equipe de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.