segunda-feira, 1 de junho de 2020

Festa no Lago: PMTO vai apurar conduta de militares envolvidos em confraternização em plena pandemia



Circulou nas redes sociais neste fim de semana um vídeo em que policiais militares do Tocantins fazem uma confraternização com churrasco e som automotivo das próprias viaturas às margens do lago de Palmas (TO) e gerou muita polêmica.

Nota-se pelas imagens que o churrasco ocorreu na base do Corpo de Bombeiros localizada na Praia do Prata, no Plano Diretor Sul da capital. 


O som que anima a ‘confraternização’ vem de uma das caminhonetes da corporação. 

Apenas alguns do militares estão usando máscara, item obrigatório conforme decreto do governo do estado.

Além disso, a ‘confraternização’ fere o decreto municipal nº 1.856, de 14 de março de 2020 que proíbe aglomeração em locais considerados públicos.

O autor do vídeo diz que quem quiser ter uma vida como a dos participantes da confraternização basta prestar concurso público. 


“Essa vida aqui tem que prestar concurso, é só prestar concurso que a gente vive bem. Tem gente que não quer ser polícia”, diz o autor das imagens.

Questionada a respeito da conduta dos militares envolvidos na confraternização, a Polícia Militar pediu desculpas à sociedade tocantinense e informou que instaurou procedimento administrativo para apurar a responsabilidade das condutas dos participantes da confraternização.

CORPO DE BOMBEIROS

Já o Corpo de Bombeiros disse sua base foi cedida à PM com fins de treinamento e que não tem nenhuma responsabilidade sobre os acontecimentos mostrados no vídeo.

NOTA DA PM

"Em resposta à solicitação deste veículo de comunicação a Polícia Militar informa que instaurou procedimento administrativo para apurar a responsabilidade das condutas constantes no vídeo.

Informa também que desde o início da epidemia tem trabalhado com orientação e normatização das ações no âmbito da instituição a fim de minimizar a possibilidade de contágio do COVID-19 no âmbito da tropa.

Ressalta que a conduta demonstrada no vídeo foge completamente aos valores da instituição, desta forma, pede desculpas à toda sociedade Tocantinense."

Com informações do AF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.