quinta-feira, 11 de junho de 2020

"Estou com Covid-19. Fui ao hospital de Arraias (TO) atrás de ajuda e fui praticamente expulsa. Médico diz que era Covid psicológica de TV", diz paciente


"Prezado Dinomar Miranda,

Sobre o caso de Covid em Arraias (TO). Sou eu, a paciente.

Dia 6/6, domingo, fui atendida no hospital de Arraias pelo médico de lá.

E mesmo com todos os sintomas, que já durava 4 dias, o médico simplesmente falou para mim que não era Covid, visto que em Arraias não tinha casos e eu não havia viajado nem para Campos Belos nesse período.

Pedi o teste do Covid, mas o hospital não tinha. A enfermeira disse que só o posto de saúde fazia. Pedi um raio-x, mesmo fazendo pouco caso, o médico  fez e disse q estava tudo ok com meu pulmão.

Insisti que não estava bem, com tom irônico ele me disse:" Vocês só sabem assistir TV. E isso é tudo psicológico. Vai para casa e se for Covid, você é jovem e nem vai sentir nada não".

Eu fiquei pasma. Ele virou as costas e falou no corredor para alguém: "Vão com seus Covid para lá!".

Sai, mais uma vez, decepcionada daquele Hospital ao ver o desrespeito e desserviço desse senhor, que diz médico público. 

Recebe para maltratar os pacientes e essa não foi a primeira vez que ele agiu com total negligência não, meu filho também já foi recebido assim outra dia.

Desesperada, mal e sem nenhuma orientação, nem mesmo de isolamento, fui para a casa de Saúde, paguei R$ 250 de consulta particular porque o plano de saúde está suspenso lá.

A médica particular ouviu minha tosse e já falou que tinha tudo para ser Covid. meu raio-x estava com infiltração e ela me passou os remédios para o caso.[

Já estou em Palmas (TO), por conta própria, me cuidando e em isolamento. 

Se fosse esperar por atitude das autoridades de Arraias, estaria lá passando mal, sem isolamento e passando a Covid para todos.  

Ainda bem que fui muito cuidadosa, responsável e cumpri com meu distanciamento social. 

E tenho consciência que não contaminei ninguém. 

Porque não saio nem na porta da minha casa. Estão me acusando de tanta coisa e a verdade é que nem minha família que mora pertinho da minha casa tenho visto.

Recusei festinhas, várias, caminhadas e até o parquinho que o meu filho gosta. 

Fiz a minha parte, não posso e tenho consciência disso. E sinceramente, não sei onde peguei essa doença."

14 comentários:

  1. Lamentável, a forma com que você foi atendida. Não é esse tipo de assistência que esperamos do Poder Público. Defendí ontem no Facebook, o anonimato da pessoa infectada, haja vista, a falta de empatia do nosso povo. Rogo a Deus, para que você se recupere com a maior revidade. Adão Filho!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Deveria divulgar o none desse medico, eu ja fui mal atendido una vez pelo medico tal de Dr Sérgio e ja ouví relatos de pacientes que também foram mau atendidas pelo tal, e quando sabem que é ele que está no plantão desiste da consulta.ja quando o mesmo atende na casa de saúde de campos onde a consulta é 250 reais ele trata com a maior delicadeza. Estou a disposição para aqueles que foram mau atendidas, e queiram formalizar denúncias contra tal medico.

      Excluir
    2. Deveria divulgar o none dete médico, eu tambem já fui mau atendido no hospital de arraias por um tal de Dr Sérgio, tenho ouvido relatos de pessoas que também passaram pela mesma situação. Ouví também que quando a pessoa procura o hospital para passar em consulta e fica sabendo que é este sr que está no plantão ja desiste da consulta imediatamente, toda via quando o mesmo atende na santa casa em camoos belos onde a consulta tem o valor de 250 reais, o atendimento é bem diferente. As pessoas quando procuram por atendimento médico já chegam ao local com o psicológico abalado que não consegue nem esboçar uma reação mais a altura do que está recebendo. Comigo foi assim, saí do consultório mais deprimido do que entrei.caso alguém quira formalizar representação contra esse sr pode contar comigo.

      Excluir
  3. Realmente o atendimento de arraias deixa a desejar hoje não moro em Arraias mais temos pelos meus pais e irmãos que mora lá é muito triste essa situação chega a ser ridículo.

    ResponderExcluir
  4. É LAMENTAVEL TAMANHA IRRESPONSABILIDADE DESSE QUE SE DIZ MEDICO.NO MÊS PASSADO RECLAMEI DA FALTA DE MEDICO EM UM PLANTÃO QUE PRECISEI DE ATENDIMENTO MEDICO.AGORA VEJO UMA PUBLICAÇÃO DE UMA PACIENTE COM COVID QUE PROCUROU ESSE MESMO HOSPITAL E FOI ATENDIDA COM TAMANHA IRRESPONSABILIDADE E POUCO CASO COMO RELATOU. GOSTARIA DE SABER DESTE MEDICO QUE ATENDEU ESTA PACIENTE, SE ELE FORMOU EM MEDICINA PARA JULGAR OU DIAGNOSTICAR E MEDICAR PACIENTES?ONDE ESTÁ O JURAMENTO QUE ELE FEZ?OU SERÁ QUE FORMOU E N FEZ O JURAMENTO? VOCE É TÃO SEM COMPROMISSO COM A SAÚDE PUBLICA QUE NÃO SE PREOCUPOU COM POSSIBILIDADE DA PACIENTE TER PESSOAS DE RISCOS NA SUA CONVIVENCIA FAMILIAR E ESTÁ MESMO COM A DOENÇA COMO DE FATO ESTÁ.GOSTARIA DE TER UMA RESPOSTA DOS MEUS QUESTIONAMENTOS, SEJA PELO QUE SE DIZ MEDICO,OU SEJA PELA ADMINISTRAÇÃO, SE É QUE O HOSPITAL TENHA. MAIS UMA VEZ O HOSPITAL NAS MIDIAS PELA PESSIMA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Represente este médico a Ministério Público,
    Quem receber um atendimento ruim pode reclamar diretamente para a ouvidoria do Governo do Estado através do site www.ouvidoria.sc.gov.br. Há ainda a opção de fazer a denúncia sem se identificar ou então pelo 0800 644 8500

    ResponderExcluir
  6. Quem tiver o nome deste médico nãodeve ter medo de divulga-lo, ele está no lugar errado e na hora errada, o momento é de solidariedade e nã asnises. se não quer divulgr manda para miom, vou pesquisar primeiro o CRM (ou CRMV).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem quiser saber o nome pode chamar no privado do Facebook que falo, juntos podemos salvar vidas e mudar essa triste realidade. carlinhamartins8

      Excluir
  7. Quero ver quando for um deles lá se eles vão falar que e covid psicologico

    ResponderExcluir
  8. Quanto ao medico" Dr" M. G. S., vou formalizar minha denuncia assim que tiver bem. Ele ainda deu sua versão ao blog faltando com a verdade mais uma vez, falando que fez o mesmo procedimento que recebi na casa de saude, atendimento, medicação, um teste para o covid (que por ser pago a medica me deu a opção de fazer na rede pública e ela mesma ligou solicitando a UPA de CB para tal procedimento) e o isolamento social meu e do meu esposo, além das orientações sobre a gravidade da doença pq meu pulmão está com infiltração. No dia 6 ainda comecei o tratamento com os antibióticos etc, motivo de não agravar minha saúde ainda mais. Estou em Palmas e a primeira coisa que a médica disse que deveria ter feito era uma tomografia pq a maquina do raio-x de Arraias não presta (tem mais de 30 anos).Um médico que tem um histórico de péssimo atendimento e que dessa vez colocou minha vida e a vida de toda a população em risco, visto que meu esposo trabalha num órgão público e certamente trabalharia na segunda-feira, iria a a farmácia, mercado etc. Imagina se minha mãe que é do grupo de risco fosse cuidar de mim, sim, ela iria, graças a minha atitude tudo isso não aconteceu, não contaminei ninguém tenho certeza absoluta!

    ResponderExcluir
  9. É lamentável o depoimento do ocorrido com a nossa conterrânea, que aqui venho também afirmar sobre o tratamento de alguns médicos, principalmente àqueles de Campos Belos, que atendem particular na referida cidade vizinha. Já ouvir de muitas pessoas e eu próprio, do tratamento que vc recebe aqui no hospital de Arraias e em Campos Belos, totalmente diferenciado, quando aqui, fazem pouco caso, chegam atrasados em seus plantões, sempre numa sala de repouso e vc fica na espera pelo menos umas 02 hs, sendo que tens que atender na emergência, será se sua formação se deu voltado para quem tem dinheiro? a sua profissão, no juramento que fez quando se formou, teve uma cláusula, separando o rico do pobre? É caso de sermos mais atuantes, de denunciarmos, porque eles recebem é para atender o cidadão, seja lá quem for, e não é pouco o seus salários, precisamos acionar o MP, para que sejam denunciados, é o mínimo de atitude que possamos tomar. Fica aqui minha indignação!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.