sábado, 27 de junho de 2020

Divinópolis detecta 9 casos de Covid em um só dia



O censo do IBGE afirma que o município de Divinópolis de Goiás, no nordeste do estado, tem cerca de 4.800 habitantes, apenas.

Por isso, assusta muito a quantidade de casos de Covid-19 registrado no município. 

Ontem (sexta, 26), a Secretaria de Saúde de Divinópolis de Goiás divulgou que foi detectado por exame de testes rápidos mais 9 casos do novo coronavírus no município.

O município já tinha 3 casos confirmados de exame laboratorial de PCR no Lacen. Os pacientes de ontem fizeram exames de contraprova que foram enviados para o laboratório e aguarda os resultados.

Com isso, são 12 pessoas contaminadas em pouco menos de um mês, após o primeiro caso.

A Secretaria de Saúde informou ainda que um dos casos confirmados que se encontrava no isolamento do Hospital Municipal Mãe Roberta foi transferido para o HUANA.

Ainda segundo a Secretaria, os casos estão sendo conduzidos de acordo com o protocolo do ministério da saúde e que as famílias e os casos suspeitos continuam em isolamento domiciliar, assim como todos os notificados, sendo acompanhado pela equipe de saúde.

Em resumo, Divinópolis tem 3 casos confirmados por exame de PCR, 9 casos confirmados por exame de teste rápido, 10 casos suspeitos, 17 descartados e 74 notificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.