quinta-feira, 4 de junho de 2020

Covid no interior: Correntina (BA) busca parceria com Posse (GO) para atendimento de saúde do Distrito do Rosário (BA)


A ampliação do acesso ao atendimento e no combate ao coronavírus podem ser conquistados após solicitação do vice-prefeito de Correntina, no Oeste da Bahia, ao secretário de Saúde de Posse (GO)

O vice-prefeito do município de Correntina (BA), Michael Delgado, se reuniu na segunda-feira (01) com o secretário de Saúde de Posse (GO), Ulisses de Oliveira Guimarães, para agradecer pelo suporte que tem sido dado aos moradores do distrito do Rosário que constantemente têm se deslocado até o município em busca de atendimento e orientações durante a pandemia.

O secretário afirma que chegou a sugerir à gestão de Correntina (BA) uma pactuação interestadual, mas não obteve êxito. 

Pré-candidato, Michael Delgado, no entanto, afirma ser de grande valia a sugestão e caso seja eleito, pretende viabilizar a pactuação, para que os pacientes do Rosário possam ser regularmente atendidos pelo Município de Posse.

O motivo do deslocamento dos moradores tem sido a falta de gestão e de políticas públicas por parte da prefeitura de Correntina, responsável pelo distrito. 

Até o momento, a prefeitura sequer providenciou a formação de barreira sanitária afim de preservar a saúde dos mais de 3 mil moradores do distrito.

Os moradores estão insatisfeitos e cobram diariamente maior comprometimento e atenção da gestão municipal com o distrito que se encontra esquecido há muito tempo. 

Inclusive, existem relatos que afirmam que o Rosário conta com diversos funcionários empenhados prestando um serviço de qualidade aos moradores na área da saúde. 

No entanto reclamam da falta de gestão por parte da prefeitura para assegurar o material e a estrutura necessária para atendimento da população.

Ainda durante a reunião, Michael Delgado propôs ao secretário Ulisses Oliveira uma parceria junto ao município de Posse para assegurar a qualidade no atendimento e ampliação dos serviços oferecidos a estes moradores que se deslocam por grandes trajetos em busca de atendimento.

"Esse é o momento de união e de trabalho. Todos nós devemos estar empenhados em salvar vidas. A minha intenção é garantir ao distrito do Rosário um atendimento de qualidade e excelência e tenho certeza de que através de uma parceria, conseguiremos conquistar o melhor para o nosso povo”, concluiu o vice-prefeito.

Fonte: Veja Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.