quinta-feira, 25 de junho de 2020

COVID-19 mata uma pessoa em Posse (GO). É a primeira vítima fatal da doença no município







O município de Posse (GO), nordeste do estado, registrou nesta quinta-feira (25) a primeira morte pelo novo coronavírus.

As informações são da Secretaria de Saúde do município, que informou que o paciente apresentou sintomas de gripe e procurou a unidade hospitalar de saúde de Posse no dia 9 de junho. 

De lá para cá o quadro do homem só foi piorando.

O material do paciente foi colhido e encaminhado para exames em laboratorial particular em Goiânia, capital do estado, que testou positivo para COVID-19.  

Posteriormente, devido a várias complicações, tendo em vista que o homem possuía várias comorbidades - doenças crônicas pré-existentes -, teve que ser evacuado para o Hospital de Campanha de Goiânia.

Transferido em estado grave, ele não resistiu e morreu nesta quinta-feira (25) na capital. 

Ainda há pouco, a prefeitura divulgou o balanço do dia: são 17 casos de COVID confirmados; mais dois suspeitos no aguardo de exames, um hospitalizado no momento e um óbito. Dos 17 pacientes, sete já estão curados. 

A prefeitura também divulgou a situação de contaminados por bairros, para melhor orientar a população. 

A situação do novo coronavírus em Posse (GO) é delicada e merece a atenção, principalmente dos moradores, pois a contaminação tende a ser comunitária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.