sábado, 27 de junho de 2020

Coronavírus: Alto Paraíso (GO) prorroga fechamento do comércio até 15/07



A Prefeitura de Alto Paraíso (GO) decidiu manter o comércio fechado até 15 de julho diante da pandemia do novo coronavírus. 

A cidade é um dos principais pontos turísticos da Chapada dos Veadeiros.

O prefeito de Alto Paraíso, Martinho Mendes, sancionou, nessa quinta-feira (25/06), o decreto que prorroga o fechamento das atividades.

De acordo com o boletim informativo da Covid-19 divulgado pela prefeitura, Alto Paraíso tinha seis casos confirmados de coronavírus e dois aguardando resultado dos exames até essa quinta-feira.

O Comitê de Emergência para Ação ganhou quase três semanas a mais de trabalho a fim de para preparar um documento sobre a reabertura segura e entregá-lo ao prefeito e ao Ministério Público.

O grupo, que se reuniu pela primeira vez no dia 15 de junho, é formado por equipe das secretarias de Saúde, Turismo, Educação e Proteção Social. 

Ainda integram o colegiado convidados da sociedade civil, que incluem consultores técnicos e representantes da comunidade de Alto Paraíso e São Jorge.

“No comitê, são levantados assuntos como matriz de risco e vulnerabilidade. Este comitê tem o objetivo de auxiliar a Administração Pública nos protocolos para uma reabertura segura para todos, garantindo ao máximo a tranquilidade quando o assunto for atendimento de possíveis infectados pelo Covid-19”, disse a prefeitura, em nota.

“Todas as medidas tomadas têm como maior foco a segurança dos nossos munícipes”, afirmou.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.