sexta-feira, 12 de junho de 2020

Confusão no Tocantins: segundo caso de Covid-19 no município de Novo Alegre, paciente morto deixou a cidade em 1994


Parece que a Secretaria de Saúde do estado do Tocantins está meio que perdida no controle dos casos e registros da Covid-19 em todo o estado. 

Na relação de casos divulgada hoje pela manhã a pasta contou, equivocadamente, um registro de Covid em Taguatinga (TO), informação que foi desmentida pela prefeitura local. 

Agora tornou-se público que um dos casos de Covid-19 registrado em Novo Alegre (TO), a vítima fatal não mora lá há cerca de 26 anos, desde 1994. 

"Por protocolo o ministério da saúde contou um homem com o cartão SUS de Novo Alegre. 

Mas o último atendimento dele lá em Novo Alegre foi 1994. Ano em que ele se mudou da cidade", disse ao Blog uma autoridade local e que conhece a família do idoso. 

Está confirmado apenas o caso do idoso, de 94 anos, que morreu logo após se ir para Brasília e  se contaminar com o novo coronavírus no leito de um hospital da capital, onde foi realizar uma cirurgia por outro problema de saúde. 


Assim, Novo Alegre, na verdade, conta com um caso de Covid, com óbito, e mais duas pessoas sendo monitoradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.