segunda-feira, 22 de junho de 2020

Confirmado o primeiro caso de coronavírus em Divinópolis de Goiás


A Secretaria de Saúde confirmou na noite deste domingo (21) o primeiro caso do novo coronavírus em Divinópolis de Goiás, no nordeste do estado.

Segundo as informações, trata-se de um homem, de 24 anos, que apresentou sintomas.

Foi feita a coleta de secreções do rapaz e encaminhada ao Laboratório em Goiânia. O exame testou positivo para Covid-19.

O paciente esteve em viagem até Brasília, local onde possivelmente tenha  se contaminado. Ele está bem, em casa, e em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde do Município vai monitorar as pessoas que tiveram contato com o paciente e realizar teste de Covid.

Eles também ficarão em isolamento domiciliar.

Um homem que viajou com o paciente que testou positivo já foi notificado e fará o exame.

A comunidade local está apreensiva com a primeiro caso confirmado na cidade. O homem que testou positivo trabalha no comércio local e possivelmente teve contato com diversas outras pessoas da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis lembra a importância de que todos fiquem em casa e só saiam quando necessário. E, ainda, que sigam os cuidados com a higienização e o uso de máscaras para proteção e álcool em gel.

Com informações de Antônio Carlos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.