quinta-feira, 25 de junho de 2020

Casos de COVID-19 em Campos Belos (GO) chega a 34 e há ainda 27 suspeitos



Em apenas um dia há mais dois casos de COVID-19, Campos Belos (GO), uma pequena cidade de Goiás, com apenas 19 mil habitantes.

Ontem, quarta (24), se tinha registrado mais dois. Nesta semana, a soma vai a quatro, ou seja, um caso por dia. 

O número de suspeito também é alto: 27. 

Esse 27 pacientes aguardam resultados de exames laboratoriais, o que pode engrossar mais ainda a fila de casos confirmados no município.

O pior de tudo é que boa parte das pessoas da comunidade ainda não se conscientizou do drama. 

É ainda possível se vê muitas aglomerações, festinhas, confraternizações, pessoas sem máscaras em vários cantos ou a usando de forma inadequada, apenas no queixo; muita gente "sambando" de um lado para outro, como se tudo tivesse dentro da normalidade. 

Outros ainda, picado pelo veneno ideológico, teimam em dizer que a COVID é apenas uma gripezinha ou que os jornalistas só querem mesmo é mostrar tragédias, corpos, vítimas e não falam a quantidade de curados. 

Sinceramente, não há mais criatividade para dizer aos incrédulos que o vírus é mortal, altamente contagioso, silencioso. 

Será que não basta dizer que mais de 52 mil brasileiros e brasileiras, de todas a idades, credos, religiões, cor, raças e de variadas classes sociais perderam a vida em pouco mais de dois meses?

O que mataria tanto? 

Grosso modo, seriam quase 300 aviões de carreira lotado de gente ou um Maracanã cheio ou o mesmo a dizimação completa da população de Campos Belos, a cada mês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.