terça-feira, 2 de junho de 2020

Casos de Covid em Campos Belos (GO) vão a 21 e há suspeita de transmissão comunitária


Os casos de pessoas afetadas pela Covid-19 confirmados em  Campos Belos (GO), nordeste do estado, subiu para 21. 

Mais três pessoas  da cidade apresentaram sintomas desde o último domingo (31) e agora também são suspeitas de estarem com a doença, totalizando 13 casos ainda em estudo. 

Das 116 notificações, 81 foram descartadas.

Há suspeita, e se confirmar é uma péssima notícia, de que há transmissão comunitária, fora daquele grupo de pessoas inicialmente contaminado pelo paciente "01", o idoso de 70 anos, que foi infectado no HUGO (Hospital de Urgências de Goiânia)  e morreu em Campos Belos. 

Profissionais da Secretária de Saúde do Município estão rastreando e fazendo um intenso trabalho de investigação para identificar se realmente há outros focos de contaminação pelo novo coronavírus na cidade. 

Ontem um paciente morreu após dar entrada na rede de saúde municipal de insuficiência respiratória, que chegou a entrar na lista de óbitos suspeitos. 

Nesta terça-feira, no entanto, exames descartaram que a morte foi provocada pela Covid.

De qualquer sorte, a subida de casos é um alerta importante para todos. 

Cuidem-se. 

Em dois meses, o Brasil já tem mais de meio milhão de infectados oficialmente - sem contar as subnotificações - e mais de 30 mil brasileiros morreram diretamente afetados pela doença trazida pelo novo coronavírus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.