terça-feira, 2 de junho de 2020

Cadê o meia Cássio considerado um dos melhores jogadores que passou pelo futebol Tocantinense?





Considerado por muitos jogadores e pessoas ligadas à imprensa como um dos melhores atletas que já passou pelo futebol tocantinense, em especial quando vestia a camisa 10 do Palmas Futebol e Regatas, em 2004. 

Jogou no Grêmio de Porto Alegre, São Caetano, Santo André, Vila Nova, Goiás e fora do País atuou no Puebla do México e no Fênix do Uruguai. 

Estamos falando do meia Cássio, que muitas vezes foi comparado ao futebol de Ademir da Guia e Djlaminha, ídolos no Palmeiras e Flamengo, respectivamente. 

Por onde ele anda?

Cássio começou a jogar bola no ano de 1992, no Novo Horizontino (SP), com 12 anos. Já em 1993 se transferiu para o Vila Nova (GO). 

Ele conta que com 13 anos e perto da família morando em Goiânia seria mais fácil para se adaptar ao futebol. Foi o que fez e ficou jogando no Vila Nova e depois passou para o Goiás.

De futebol versátil e de toque de bola, disse que se adaptava em qualquer função que o treinador das equipes o colocavam para atuar, no meio-campo, mesmo sendo sua característica jogar como meia-esquerda. 

“Eu jogava de segundo, terceiro e até como quarto homem do meio campo, pois sempre tive facilidades e dependia só do esquema tático que o treinador fosse utilizar na partida”, explicou.

Cássio faz questão de ressaltar que na época dele o futebol era de muita força e técnica aliada, e cita as disputas do campeonato Paulista, Goiano, Paranaense e, principalmente o Gaúcho com esta maneira de jogar.

Palmas

Cássio disse que chegou ao Palmas, em 2004 com o Tocantinense em andamento e teve a honra de jogar pelo clube em três momentos. Jogou no Palmas nos início dos anos 2002 e 2003. Cássio jogava de meia e era considerado um dos principais nomes do time na época. 

Mas o melhor time do Palmas que ele jogou foi com Leandro Lopes; Mazinho, Neuran, Eugênio e Ilan; Quezado, kesley, Cássio e Ferdinando; Joãozinho e Arismar. Teve também uma passagem rápida pelo Gurupi, em 2009.

Escolinha

Depois que parou de jogar bola Cássio montou uma escolinha de futebol chamada k10, onde segundo ele, vem dando oportunidade às crianças de sonhar um dia em ser um jogador de futebol como ele, já que esta escolinha tem parceira com os quatro grandes times de elite do futebol Goiano. 

“Tem rendido muitos frutos aqui na cidade e na região; Procuramos ajudar esta molecada a realizar o sonho delas”, comentou dizendo que está formando a parte disciplinar, física técnica e mental do atleta como na formação do homem. 

É um projeto que atende hoje cerca de 100 garotos, incentivando à prática esportiva, lapidando novos talentos, além de inserir o garoto no lado social, caso este atleta não venha a ser um jogador de futebol, mas que possa ser um cidadão do bem.

Cássio destaca ainda que além dos clubes de Goiás, têm parceria também com Flamengo e Fluminense, ambos do Rio de Janeiro.

Além disso, está cada vez mais se aperfeiçoando na realização de cursos como treinador de futebol e gestor visando trabalhar na área num futuro próximo. 

Parou de jogar pela Ceilandense (DF), junto com o geleiro Sergião que era jogador e presidente do clube.Por onde anda

Cássio Fernandes Gomes Silva, que nasceu em Campos Belos de Goiás, no dia 21 de maio de 1980, portanto, está com 40 anos, é casado, tem um filho e segue residindo na cidade, que faz divisas com Goiás, Tocantins e Bahia. Em Campos Belos é proprietário de uma escolinha de Futebol chamada K10.

Bate-pronto

Qual melhor jogador que viu jogar no Tocantins?

Melhor jogador que vi jogar no Tocantins com certeza foi meu parceiro amigo e irmão Lúcio Bala.

Qual o time mais chato para jogar?

Tocantinópolis pela rivalidade do clássico. Era chato.

Qual o melhor campo de futebol para se jogar no Tocantins?

O melhor campo era Estádio Nilton Santos, sem dúvida.

Qual o melhor juiz que viu apitando no Tocantins?

Perfil

Nome: Cássio Fernandes Gomes Silva

Apelido: Cássio
Data de nascimento: 21/05/80
Natural: Campos Belos (GO)
Ídolo no futebol: Zidane
É casado e tem um filho
Times que jogou:

Vila Nova
Goiás
Santo André
São Caetano
Grêmio (RS)
Puebla do México
Fênix do Uruguai
Palmas

Fonte: Alô Esportes  (veja a matéria original no Alô Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.