segunda-feira, 22 de junho de 2020

Alto Paraíso de Goiás lança “reciclando”, sua primeira moeda social



Alto Paraíso de Goiás, no Nordeste do Estado, lançou e testa neste mês sua primeira moeda social, a reciclado. 

A ação tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população quanto ao tratamento correto do não-lixo, que são os resíduos sólidos e recicláveis, e visa agregar valor a um sistema local de compra desses recicláveis.

A reciclando é uma espécie de cupom com o mesmo valor monetário que o real e possui notas de 0,50 centavos, um, dois e cinco reciclados.

Neste sistema entram as latinhas de alumínio e de ferro, latão, cobre, plásticos em geral e embalagens pet e pead que por quilo e podem trocado pela moeda.

A moeda, por sua vez, pode ser utilizada para compras em seis estabelecimentos em Alto Paraíso e dois em São Jorge (armazém e farmácia).

Em São Jorge, o ponto de troca dos resíduos é a Associação Comunitária (Asjor) e, em Alto Paraíso, o 'Reciclar É Preciso', fica ao lado da prefeitura.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.