quinta-feira, 11 de junho de 2020

Acelerando: em três dias, Campos Belos (GO) registra três novos casos de Covid e vai a 25 confirmações. Ex-prefeito desmente contaminação



Os casos de Covid-19 em Campos Belos (GO), de forma muito preocupante, está se acelerando rapidamente. 

Em três dias subiu de 21 para 25 o número de pessoas confirmadas por exames que são portadoras da doença trazida pelo novo coronavírus.

As informações são da Secretaria de Saúde do Município, que informou também que ainda há outras sete pessoas suspeitas, aguardando resultados de laboratórios. 

O pior é que parece estar confirmada a suspeita de que agora há mesmo transmissão comunitária em Campos Belos (GO). 

Na transmissão local, sabe-se que uma pessoa se infectou pelo contato com outra, que contraiu o vírus após ter estado em região em que há contágio.

Já na transmissão comunitária ou sustentada, não se consegue mais mapear a cadeia de infecção e saber quem foi responsável pela contaminação dos demais.

“É um estágio considerado alarmante, por indicar que a circulação do vírus pode estar difusa, não havendo mais um raio restrito de contaminação.

Isso potencializa os riscos de transmissão e dificulta o controle da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus”, diz a médica Luciara Botelho.

Em Campos Belos tanto é comunitária e agora sem controle, que uma trabalhadora de um escritório de contabilidade da cidade se contaminou e não tem a mínima noção de como e onde pegou a Covid.

E num ambiente de medo de transmissão comunitária como este, onde todos passam a ser suspeitos, é que casos de boatos e mau entendidos começam se espalhar e também a fazer estragos.

Nesta quinta (11), o ex-prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Sardinha, teve que usar as redes sociais para desmentir de que estaria ele também contaminado pela Covid.

"Bom dia a todos. Resolvi colocar essa notinha aqui só para informá-los, que está rolando um boato na cidade que eu, o Sardinha, estaria com o Covid19.

Daí eu resolvi postar aqui. Graças a Deus eu não fui contaminado e nem sintomas eu tive.

Tivemos sim um caso de uma funcionária da contabilidade Canaã que foi contaminada, não se sabe como, mas foi isolada imediatamente e todos os cuidados foram tomados e estamos funcionando normalmente.

Mais graças a Deus ninguém mais foi contaminado, três pessoas da contabilidade que tiveram contato com ela fizeram os testes e deram todos negativos.

A funcionária foi contaminada por volta de 25 de maio, graças a Deus ela já está bem, mas ainda continua isolada.

Bem pessoal eu postei aqui esse texto só pra esclarecer sobre estes boatos maldosos sobre a minha pessoa e sobre a Contabilidade, que deve ter saído da cabeça de algum desocupado e maldoso e dizer que parte da sociedade é muito preconceituosa e não conhece a verdade e mesmo assim, saem fazendo estes tipos de comentários que causam prejuízos a outros. Abraço a todos", escreveu o ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.