sexta-feira, 29 de maio de 2020

Testes rápidos dão negativo para trabalhador rural de São Domingos (GO)



A prefeitura de São Domingos (GO) divulgou Nota em que afirma terem dado negativos os resultados dos testes rápidos feito por um trabalhador rural.

O rapaz teve diagnóstico positivo em teste de admissão numa fazenda do Oeste Baiano. 

Ainda segundo a Nota, substancias dele também foram colhidas para o teste PCR - um exame muito específico e criterioso - e enviadas para um laboratório de Goiânia (GO), que deve divulgar o resultado amanhã (30). 

Até lá, o rapaz vai continuar isolado, assim como a família dele e as pessoas com quem ele teve contato, por precaução e por atendimento a protocolos internacionais. 

Entenda o caso 

Ontem este Blog informou que município de São Domingos (GO) tinha registrado o seu primeiro caso de Covid-19, ao menos no primeiro teste realizado. 

Um homem da cidade, trabalhador rural, foi ao Oeste da Bahia fazer os procedimentos de admissão a um novo emprego numa grande firma de agronegócio da região.

Entre os procedimentos de admissão, estava o exame de saúde. 


E para surpresa do rapaz, a empresa afirmou a ele que seus exames tinham detectado a Covid-19 em seu organismo, já em fase final da doença.

Absolutamente atônito, pois não sentia absolutamente nada, ele voltou para casa, na cidade de São Domingos, e se isolou voluntariamente.

Antes, passou em um posto de saúde e avisou sobre o ocorrido. 


O prefeito de São Domingos, Clayton Martins, que explicou que sua Administração tomou todos os procedimento protocolares e que agora espera o resultado do PCR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.