sexta-feira, 22 de maio de 2020

Tecnologia: Seal Sistemas lança nova tecnologia que evita filas e aglomerações em lojas e supermercados



Uma nova tecnologia ajuda a evitar filas e aglomerações e gerar mais comodidade em lojas e supermercados.

 A Seal Sistemas – companhia que integra e desenvolve tecnologias para inovar e garantir melhores performances nos processos de empresas de toda a cadeia e abastecimento – anuncia o lançamento do Sem Fila. 

Uma solução simples, de baixo investimento e fácil implementação por lojistas de qualquer porte ou segmento, dedicada a melhorar a gestão do fluxo de pessoas dentro e fora do estabelecimento por meio da inteligência tecnológica.

Disponível para lojistas de todo o Brasil e pioneiro nesse modelo de gestão de filas, o software envolve a leitura de QR Codes pelos celulares dos próprios clientes, sem que seja necessário instalar nenhum aplicativo.

A tecnologia atua em duas frentes: no controle de entrada na loja, limitando a quantidade de pessoas dentro do local; e no agendamento de filas virtuais, dando ao cliente a visibilidade de todas as filas nos caixas e nas seções desejadas.

A solução ainda permite extrair uma série de relatórios e dados, incluindo a quantidade de pessoas em cada uma das filas, o tempo estimado de espera até o atendimento, o horário de pico de atendimento, o perfil dos clientes que visitam a loja e até mesmo o tíquete médio.

Além de evitar filas e aglomerações em qualquer tipo de estabelecimento, o Sem Fila da Seal ajuda a proteger a saúde e o bem-estar de clientes e funcionários em meio à atual necessidade de distanciamento social. 

A solução ainda otimiza a organização de filas por prioridade, antecipando o atendimento a idosos, gestantes, deficientes e pais com crianças de colo. O objetivo é proporcionar uma experiência de compra mais segura e organizada para todos os consumidores.

“As filas sempre foram um desafio para o varejista, motivando esforços para garantir a melhor experiência possível para os clientes e gerar mais conveniência. Isso se torna ainda mais importante em um momento em que é necessário evitar aglomerações”, afirma Wagner Bernardes, CEO da Seal. 

“Colocar um software gestor de filas em prática de forma simples, que entrega ao cliente mais conforto e segurança sem obrigá-lo a instalar um aplicativo no celular, além de promover uma nova maneira de fazer com que as pessoas não precisem mais ficar paradas em filas, é justamente a proposta dessa nova solução.”

Controle de entrada

O controle de entrada na loja só depende de dois tablets, uma impressora portátil e conexão à internet sem fio. 

Ao fazer a leitura do QR Code no acesso ao local e preencher um formulário breve com dados básicos, um ticket impresso é gerado e o cliente automaticamente entra numa fila virtual caso a capacidade autorizada do estabelecimento tenha sido excedida.

Na sequência, basta que o cliente aguarde o recebimento de um SMS ou notificação automática em seu celular para que possa mostrar o código em um tablet na entrada do estabelecimento e ter o acesso liberado. Quem não tiver celular poderá retirar o ticket impresso ao interagir com o dispositivo.

Ao finalizar a compra e entregar o ticket impresso no caixa, o cliente só precisa aguardar que o operador rapidamente realize a baixa do código e libere a saída, abrindo espaço para a próxima pessoa aguardando para ingressar na loja.

Filas virtuais

O Sem Fila da Seal também permite criar qualquer tipo de fila virtual dentro da loja, como a fila do caixa, da padaria e do açougue, entre outras. 

No caso do agendamento de filas virtuais, o cliente é automaticamente posicionado em uma fila logo após fazer a leitura de um QR Code exposto em qualquer ponto dentro da loja. 

A solução dispensa a necessidade de aguardar atendimento perto de outras pessoas, além de permitir que o consumidor continue circulando pela loja e escolha mais produtos, com total conforto e conveniência.

Nos supermercados, os lojistas podem posicionar diversos QR Codes em cada caixa ou seção. Ao fazer a leitura do código no local onde busca atendimento, o cliente rapidamente marca a sua posição em uma fila virtual. 

Se ele quiser, é possível visualizar em um website, pelo browser de seu celular, qual é a sua posição na fila.

O sistema realiza a chamada automática do próximo da fila virtual. Quando chega a vez do cliente, ele recebe um SMS ou notificação e somente nesse momento precisa se dirigir até o caixa ou a seção desejada, evitando aglomerações.Gestão e suporte remotos

Por ser baseado na web, o Sem Fila da Seal permite que todo o controle operacional e acompanhamento da movimentação na loja seja feito utilizando qualquer computador e a partir de diferentes localidades.

Com implantação em poucos dias, a solução é baseada na nuvem e não depende da infraestrutura tecnológica do lojista. Após a instalação, a Seal oferece suporte técnico remoto para todos os usuários.

Sobre a Seal - A Seal atua há mais de 32 anos no mercado de computação móvel e captura automática de dados, levando soluções completas de mobilidade e automação a diversos segmentos de mercado. Mais informações: seal.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.