quarta-feira, 20 de maio de 2020

Publicar curados como notícia é politicagem tacanha





Não foi uma ou duas vezes que vieram indagar porque não valorizo os números de curados pela Covid-19, principalmente nas chamadas das notícias postadas neste Blog. 

Simples, respondo. 

Porque é politicagem tacanha. 

Querem trazer um falsa notícia de curados como se fosse amenizar ou amainar a péssima dose diária de mortes ou de contaminadas. 

Sinceramente, acho isso uma tamanha falta de respeito para com a sociedade e principalmente com as famílias de quem perdeu um ente querido para a pandemia. 

É, numa linguagem simples, querer tampar o sol com peneira. 

Vamos para uma conta simples e lógica. 

De 100 pessoas infetadas pela Covid-19, 80% delas não vão sentir absolutamente nada. Nem um resfriado. 

A bronca é que essas pessoas são aquelas mais perigosas, pois vão a festas, aglomerações diversas, perambulam de um lado para outro e passam o vírus para, em média, seis pessoas. Na maioria das vezes, sem querer. 

Daqueles 20% de contaminados restante que sentirão os sintomas, cerca de 5%, segundo os estudos, serão internados e outro número menor de vítimas para UTI e morrem. 

Tá, isso significa dizer que mais de 95% das pessoas infectadas, em cerca de 20 dias, estão livres da doença e estarão curadas. 

Se não morreu, estará curada.  

Mas sem qualquer ação de governo, nem de remédio, nem de vacina, ciência ou da humanidade, pois não há ainda nenhum medicamento comprovadamente eficaz contra a doença. 

Então por que prefeitos, governadores e até a Presidência da República têm postado o número de curados? 

Quais foram as ações efetivas dessas autoridades? 

Só tem uma resposta. 

Querem ludibriar as pessoas menos atentas. 

Querem fazer politicagem tacanha com uma doença tão grave, letal, agressiva e avassaladora como é a Covid-19.

Não. Neste blog vocês não encontrarão espaço para este tipo de comportamento. Isso se chama malandragem, desonestidade. 

Um comentário:

  1. kkkkkk parei com teu blog vei na moral!! A verdade que você nunca votou no bolsonaro, so sabe atacar o presidente e agora vem com essa?? Então quer dizer que publicar noticias de curados e politicagem tacanha? kkkk Continua assim publicando so a desgraça que a globo jaja te contrata!!!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.