sábado, 16 de maio de 2020

Prefeito de Campos Belos (GO) libera funcionamento do comércio, inclusive salões de beleza e barbearia


A Prefeitura de Campos Belos (GO), no nordeste do estado, publicou novo Decreto (087), ampliando o número de atividades econômicas autorizadas a funcionar no município.

De acordo com o Decreto, os estabelecimentos poderão funcionar sem qualquer restrição, mas deverão observar o limite de clientes para evitar aglomerações e, também, medidas de higiene visando minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus.

Ainda segundo o documento, fica proibido nas dependências dos estabelecimentos cuja atividade seja o fornecimento de comida pronta - como restaurantes, bares, padarias - o consumo de alimentação no local, bem como a colocação de mesas em suas áreas internas e externas.

As barbearias e salões de beleza poderão atender seus clientes em sua área interna, desde que limitada a uma pessoa por vez, previamente agendado.

Os estabelecimentos considerados essências deverão adotar medidas protetivas e de prevenção ao coronavírus. 

Supermercados, mercearias e estabelecimentos que tenham como atividade principal o comercio de gêneros alimentícios, fica  vedado o consumo de víveres e bebidas no local.

Para a proteção dos usuários, os estabelecimentos comerciais devem disponibilizar preparações alcoólicas a 70% para higienização das mãos, intensificar a limpeza das superfícies dos ambientes com detergente neutro e, após, desinfeccionar com álcool 70%. 

Garantir também a distância mínima de dois metros entre os funcionários, sendo obrigatório a utilização de Equipamentos de Proteção Individual.

A nova recomendação se deu por causa de impactos econômicos provocados pela pandemia e pela diminuição da contaminação por infecção pelo novo coronavirus COVID19, no município, onde já certifica-se 2 casos recuperados.

No novo decreto também determina o fechamento de todas as lojas no domingo deixando apenas serviços funerários, postos de gasolina e unidade de saúde. 

Com isto as farmácias funcionarão em rodizio.

Dia 10/05 – Santa Rita e rede Drogashop
Dia 17/05 – Drogamed e Drogamega
Dia 24/05 – Farmácia popular e drogaria saude
Dia 31/05 – Natufarma e Drogaria Central
Dia 07/06 – Drogaria Nossa Senhora da Conceição e Drogaria Menor Preço.

Clique aqui e acesse a integra do decreto

Ainda de acordo com o Decreto assinado por Eduardo Terra, ficam suspensas as atividades das organizações religiosas, até o dia 30 de maio de 2020, data em que será procedida nova avaliação técnica quanto a flexibilização ou  manutenção das medias impostas.

O documento também mantém a Situação de Emergência na Saúde
Pública no Município de Campos Belos - GO pelo prazo de 150 dias.

2 comentários:

  1. A PREFEITURA TAMBÉM DEVERIA FUNCIONAR PRINCIPALMENTE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, FAZENDO CUMPRIR A RESOLUÇÃO 02/20
    DO FNDE DE 09/ABR/2020 QUE DETERMINA QUE O MUNICÍPIO DISTRIBUA GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA MERENDA ESCALAR A TODOS OS ALUNOS SEM DISTINÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E NÃO
    CESTAS BÁSICAS PÍFIAS DISTRIBUÍDAS COM CUNHO POLITICO HAJA
    VISTO O QUE OCORREU NO BARRERÃO EM 02 ABR 2020 EM QUE O PREFEITO COM SEU SORRISO SARCÁSTICO E SEM EPI'S DANDO MAU EXEMPLO NO COMBATE A COVID-19 (FOTOS NO PORTAL MUNICIPAL)

    JÁ DENUNCIEI AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA TOME PROVIDENCIAS

    OBS: OS PAIS DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DEVEM REIVINDICAREM SEUS DIREITOS FAZENDO CUMPRIR A RESOLUÇÃO DO FNDE 02/2020

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir
  2. Se em Campos Belos já tem mais de 16 casos de covid-19,uma cidade com poucos habitantes ,como todos os comentários funcionando,vai ser um chacina.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.